“Você Acha Que Israel Está Quebrado? Se Sim, Como Podemos Corrigi-Lo?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Você Acha Que Israel Está Quebrado? Se Sim, Como Podemos Corrigi-Lo?

Há muito tempo que estamos quebrados. Enfrentamos alienação e relações geralmente negativas um com o outro, e isso é de fato um problema. Precisamos chegar a um estado em que cuidemos uns dos outros, para explicar a nós mesmos que não há outro lugar para nós.

O aspecto positivo de nosso estado quebrado é que temos o poder de mudá-lo. Se nos aproximarmos e decidirmos que somos uma nação, poderemos consertar nossas conexões atualmente quebradas. Certamente precisamos trabalhar mais e mais nisso.

Por outro lado, muitos argumentariam que estamos familiarizados com slogans sobre nossa unidade desde tenra idade. Ouvimos sobre isso regularmente ao longo de nossa educação. No entanto, vemos que isso não nos aproxima mais. É porque as explicações que recebemos atualmente sobre nossa unidade carecem da compreensão de nossa fundação como nação. Além disso, nenhum dos lados do espectro político em Israel discute isso.

Nossa fundação como nação reside no princípio: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Se falharmos em manter tais relações entre nós, não somos Israel. Existe uma lei superior à nossa existência como nação que exige que nos unamos acima de nossas diferenças. Se aderirmos a esta lei, de que “todos em Israel são irmãos”, podemos realmente consertar nossas conexões quebradas e construir o Estado de Israel de uma maneira nova e positiva.

Portanto, enquanto estamos quebrados, temos o poder de consertar nosso estado despedaçado e nos tornar uma nação unida baseada em relações mútuas de amor. Também veríamos que o sentimento negativo em relação a nós desapareceria, pois afetaríamos positivamente todos no mundo com a força unificadora positiva que realizaríamos entre nós.

Baseado no vídeo “Israel Está se Desintegrando?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.