Como Aproveitar A Vida?

627.2Comentário: Na vida comum, muitas vezes fazemos algo não por prazer, mas por necessidade. E às vezes até nos forçamos, digamos que você precise alimentar seu corpo ou fazer uma manutenção básica em casa.

Minha Resposta: Não, é necessário receber prazer e não negá-lo. Digamos que estou pensando no espiritual, no exaltado, na doação. Mas se eu posso apreciá-lo nessa medida, devo fazê-lo.

Afinal, o propósito da criação é prazer e realização porque o Criador é bom e faz o bem. Não está claro, eu entendo. Eu sinto como essas contradições colidem em uma pessoa. Elas não são fáceis de reconciliar, mas no final serão reconciliadas.

Uma pessoa não deve desistir dos prazeres normais por um único momento em sua vida. Ao contrário, deve apenas aspirar ao Criador acima de todos os prazeres, e então fará a restrição correta sobre si mesma. E se ela começar a se fechar e negar a si mesma, não será uma restrição, mas uma tortura contra a vontade do Criador.

O Criador quer que uma pessoa se sinta realizada a cada momento. Quando sua satisfação está no que você dá ao invés do que você recebe, substitua um pelo outro. Você ainda vai desfrutar. Ao fazer uma restrição a si mesmo, você não chorará, sofrerá e se torturará, mas apreciará o fato de ter alcançado a capacidade de doar. Há tanta alegria nisso!

Em nenhum caso, se não for em detrimento de outros, uma pessoa deve negar a satisfação. Apenas para preferir os prazeres mais elevados aos mais baixos, até que eles se substituam, alternadamente, gradualmente, e alcancem o nível mais alto.

Então agradecemos constantemente ao Criador. Caso contrário, ela O amaldiçoa em seu coração. Se uma pessoa não tem prazer, ela amaldiçoa Aquele que lhe deu esta vida, que a governa.

Na vida cotidiana, comer normalmente, dormir, fazer tudo o que você precisa fazer por si mesmo se torna parte do nosso trabalho espiritual. Meu professor Rabash, o grande Cabalista, o último moicano, adorava comer comidas deliciosas, comia com prazer e elogiava o sabor e o cheiro dos alimentos.

Ou seja, em nenhum caso você deve fazê-lo! Esta é a personificação dos pequenos prazeres que o Criador nos dá para que possamos começar a combiná-los em todo o espectro: do menor ao maior. E tudo isso junto vem de uma luz.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Como Aproveitar a Vida?”, 16/02/13