Supere As Decepções

963.6Pergunta: O que significa: “A pessoa deve ver a manifestação do Criador em tudo, exceto: “Sair”? Mas “sair” também é uma manifestação do Criador?

Resposta: Sim, o Criador diz especificamente para obedecê-Lo em tudo, exceto por uma coisa: quando Ele supostamente oferece a você para sair.

Muitas vezes, uma pessoa tem a sensação de que, obviamente, o Criador não quer lidar com ela, movê-la, ajudá-la e incentivá-la, mas lhe dá decepções contínuas. “Nada pode ser feito, provavelmente não para mim desta vez”, e assim por diante.

Há muitos desses momentos em que a pessoa está desapontada e quer ir embora. Isso não deve ser feito em nenhum caso. Eles são especialmente trazidos para uma pessoa. Tudo bem que eles existam, mas é desejável que não durem mais do que um momento. Como veio, assim foi.

Pergunta: Não está além do controle de uma pessoa?

Resposta: Quando vem, está fora de controle! Mas no momento seguinte já deve ser avaliado, e no próximo já deve haver uma reação.

Pergunta: Coisas semelhantes também acontecem no seu grau?

Resposta: Em todos os graus. No meu grau, a sensação de cair é muito mais forte do que no início. A diferença entre as qualidades de doação, entrar no grau mais alto e cair no mais baixo é muito maior do que para iniciantes.

Comentário: Mas às vezes parece que quando uma pessoa encontra uma descida pela primeira vez, ela fica mais “manchada”. Após a primeira descida, as pessoas têm tais estados.

Minha Resposta: Elas ainda não têm a liberdade e a capacidade de se mover, de estar acima de si mesmas.

Quando chego à lição, vocês não sentem em que estado estou. Subida, descida, alguns sentimentos vagos, experiências. Vocês não sentem isso, não é? Eu sou o mesmo na frente de vocês quase o tempo todo.

Tenho estados melhores e estados piores, mas depende de como me sinto, do estado da minha garganta porque falo muito, em geral, nada mais. Mas, na verdade, dentro de mim estou em mundos completamente diferentes: no superior ou no inferior. Mas eu sou o mesmo em relação aos alunos. Eles não podem ver meu estado interior.

Assim como um bebê não entende o estado da mãe: talvez ela se sinta mal, esteja chateada com alguma coisa, esteja com raiva de alguém ou, inversamente, esteja alegre. Ela sempre mostra o máximo de atenção, engajamento e responsabilidade com ele.

Pergunta: A conexão com o grupo permite que você passe por esses estados mais rápido?

Resposta: Sim. Mas a conexão com o grupo deve ser um pouco diferente, cada vez mais intensa e estreita.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamadal. Confissões do Cabalista”, 23/02/13