Reestruturação Interna

294.1Pergunta: Como você pode desistir deste mundo, ou seja, usá-lo não para seu próprio bem?

Resposta: E o que há nele que você não quer abrir mão? O que está prendendo você aqui?

Comentário: Na verdade, nada se sustenta, mas há algum tipo de medo.

Minha Resposta: É porque você não sabe para que está mudando! Mas o próximo mundo não lhe é mostrado para que você não troque “a vaca por um touro”, porque então você iria egoisticamente querer passar para o próximo mundo. Então, como isso pode ser mostrado a você?! Não há entrada lá egoisticamente!

Com certeza, você vai ficar o tempo todo fixado nele: “Eu quero ir lá porque lá é bom!”

A fim de afastá-lo de tal atitude em relação ao mundo superior, você recebe todos os tipos de estados opostos e negativos. Você é empurrado para longe, recebe fadiga e desapego.

Uma pessoa que persevera de qualquer maneira finalmente consegue o surgimento de um novo sentimento em relação ao mundo superior que não é egoísta: “Eu quero porque é qualitativamente diferente! Eu começo a sentir”. Como, por exemplo, em nosso mundo, uma pessoa prefere ser um músico pobre em vez de um comerciante rico. Ela tem um sonho e é caro para ela.

Quando tal reavaliação de valores ocorre em uma pessoa, ela começa a se aproximar do mundo superior. E toda a nossa metodologia – grupo, estudo, disseminação – é construída justamente para isso, para ajudar a pessoa na reestruturação interna. Assim, ela aborda a substituição dos valores do nosso mundo pelos valores do mundo superior.

De repente acontece que, para se anular, ela está pronta para fazer um esforço enorme. Como é feito em nosso mundo?! Todo mundo quer pisar em todo mundo como em uma ponta de cigarro e moer! E aqui é o contrário. Como isso acontece? Sob a influência da luz superior.

Isso se manifestará cada vez mais claramente, e as pessoas em nosso mundo sentirão que esta é uma possível reestruturação psicológica interna física, literalmente física. Isso pode ser feito muito rapidamente em você mesmo; você muda seus valores e noções preconcebidas e entra em uma matriz completamente nova.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Nova Matriz”, 02/02/13