Queremos Voltar Ao Socialismo?

552.02Comentário: Os preços subiram em Israel pela primeira vez em muito tempo! O pão básico aumentou 36% e houve saltos acentuados no preço de ovos, laticínios, água, óleo, energia e assim por diante.

Não deveria ser assim — são coisas essenciais. O Estado deveria doar todo o dinheiro, abrir tudo para não aumentar os preços desses itens.

Minha Resposta: Precisamos roubar menos! Esta é a minha conclusão. Os produtos essenciais não podem ficar mais caros em nenhuma circunstância.

Pergunta: Como trabalhar com isso?

Resposta: Não há nada para se trabalhar em relação a aumentos de preços! O aumento dos preços é uma consequência; é assim que eles resolvem tudo.

Comentário: Não só eles; é uma consequência da política mundial, tudo o que está acontecendo ao redor.

Minha Resposta: Não importa. Somos um país pequeno e poderíamos de alguma forma nos equilibrar de uma maneira diferente.

Afinal, temos uma economia semi-socialista. Portanto, poderíamos aumentar o custo de todos os tipos de itens de luxo. Ao fazer isso, estaríamos mantendo o preço do pão, leite, ovos e outros alimentos básicos no mesmo nível.

É melhor aumentar os preços do que não é tão necessário para uma pessoa e manter os preços das necessidades no nível em que estavam.

Pergunta: Isso significa que em nossa vida anterior, em princípio, tudo estava certo. Pão, 12 kopecks (centavos russos); salsicha, 2.20. Lembro-me até dos preços! Então, a mensagem estava correta em princípio, socialista??

Resposta: Sim.

Pergunta: Você quer voltar ao socialismo?

Resposta: Não, claro que não!

Pergunta: O país, em teoria, como você diz, deveria ser semi-socialista?

Resposta: Não socialista, apenas preocupado com a sociedade. Isso não é socialismo, mas preocupação com a nação.

Pergunta: E como podemos fazer dessa preocupação com a nação o principal, e não mais uma cadeira no parlamento?

Resposta: Você não vai encontrar ninguém assim. O ambiente é tal que qualquer pessoa que sobe se torna como todos os outros.

Pergunta: É possível que uma pessoa não se torne como todas as outras? O que ela deveria fazer?

Resposta: Para isso, é necessário transformar uma pessoa em um Cabalista que tenha uma conexão com a espiritualidade, que sinta para que vive e por que as pessoas deveriam existir. E por causa disso, ela os faria avançar.

Pergunta: Ou seja, aquele que gostaria de romper com o egoísmo?

Resposta: Sim. É tudo muito difícil, mas chegaremos a isso de qualquer maneira. Quando? Isso ainda não é óbvio.

De KabTV’,”Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 18/07/22