Quando Virá O Despertar Do Mundo?

254.01Pergunta: Agora todos no mundo estão dizendo a mesma coisa que você disse há alguns anos: “Vocês ouvirão que precisamos nos unir, que este mundo é global”. Qual é a diferença entre as palavras deles e as palavras de um Cabalista?

Resposta: Em primeiro lugar, estamos realmente nos aproximando e o tempo está diminuindo. Se o Baal HaSulam nos anos vinte do século passado disse que o mundo inteiro deve se unir, então a humanidade só começou a falar sobre isso nos anos vinte deste século. Cem anos se passaram desde então, e parecia-lhe que estava prestes a começar.

E vários anos se passaram entre nossas palavras sobre a necessidade de conexão e as palavras do mundo sobre isso. Isso sugere que o mundo entrou em uma séria aceleração de seu desenvolvimento.

Em segundo lugar, estou esperando que o mundo e eu possamos falar nas mesmas frequências, não apenas sobre a mesma coisa, mas nas mesmas frequências, quando não apenas as ondas principais coincidirão, mas todos os harmônicos particulares dentro delas.

Por “conexão” as pessoas não querem dizer o que quero dizer, mas sim uma conexão egoísta. Acho que não vai ajudar. Precisamos de, pelo menos, algum estágio intermediário. Mas espero que eu ainda encontre o mundo chegando mais perto de entender sobre o que a Cabalá está falando. Ele verá que estamos falando sobre elevar-se acima do egoísmo e não sobre usar o egoísmo para se unir.

O uso do egoísmo para conexão era o que havia na União Soviética, e vimos ao que isso levava. Você não pode colocar o egoísmo entre as relações sociais universais; você deve se elevar acima delas. Isso é o que Marx quis dizer quando escreveu sobre socialismo e comunismo.

Socialismo significa dar para dar, comunismo significa receber para dar, ou seja, dois graus espirituais de ascensão acima do egoísmo. Dar para dar é uma qualidade de Bina, um grau espiritual.

É necessário que as pessoas aos poucos comecem a se aproximar do entendimento da conexão correta, o que deve acontecer nos próximos anos. O problema é se podemos reverter isso de dois lados: por nossa ascensão interna e explicando às massas de fora. Nós espalhamos nossos pensamentos e forças no mundo. Muitos estão começando a entender isso, a concordar que os pensamentos de uma pessoa afetam o mundo, e se uma equipe tão forte como a nossa pensa, então naturalmente sua influência no mundo de dentro do mundo é enorme, e as pessoas sentem esses pensamentos sem nem saber de onde eles vieram. As massas estão começando a pensar em uníssono conosco.

Eu acho que isso começará lentamente até passar para a consciência geral das pessoas comuns e remotas. Estou esperando que elas comecem a despertar para esse tipo de consciência, os germes do próximo estado. Então você poderá falar com elas de forma mais explícita.

Em princípio, o material está preparado para isso. Não sei se vou viver para ver isso. Afinal, estamos falando de enormes camadas da humanidade que deveriam começar a sentir a incorporação mútua, a reaproximação mútua e a conexão mútua como um dado da natureza. Eu não sei o quão rápido elas vão começar a sentir isso. Mesmo assim, o material está preparado e as pessoas virão.

Acho que meu trabalho principal está feito. Claro, eu gostaria de começar a implementar isso o máximo possível. Vamos ver se dá certo ou não.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. O Mundo Depois da Catástrofe”, 14/02/13