Jardim Do Éden Em Vez De Deserto

624.02Nós sentimos o quanto estamos distantes um do outro e nada nos atrai para nos conectarmos porque sentimos o gosto do pó nessa conexão. Mas se tentarmos trazer um novo sabor a esse estado, isso nos aproximará muito mais uns dos outros.

Como essa conexão pode ser revivida e, em vez do gosto do pó, o espírito da vida ser trazido a ela? Precisamos adicionar água a ela, Hasadim, e o pó se transformará em terra. De onde podemos tirar essa água? Bem, mesmo das lágrimas! Chorem de modo a sentir o gosto de pó em suas conexões. Precisamos reviver essas conexões, e o Criador será revelado nelas.

Choramos de arrependimento por não podermos nos aproximar um do outro. Os desejos egoístas não nos permitem unir em um só coração e revelar o mundo superior, a vida eterna e o Criador. É claro que não somos capazes de fazer isso sozinhos, mas devemos pedir! Então a luz superior nos influenciará e nos unirá.

É preciso sentir o gosto do pó (porque é a verdade) e trabalhar juntos para transformar esse pó, esse deserto, no Jardim do Éden.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 26/07/22, “A ruína como oportunidade de correção”