Por Que Permitimos Que Os Políticos Decidam?

961.1Comentário: Li um artigo intitulado “O Mundo do Futuro”. Não havia nada de novo no início do artigo. Ele concluiu que todas as previsões sobre o mundo futuro se resumem à robótica de que as pessoas serão completamente retiradas da produção e receberão uma renda básica para necessidades e alguma forma de entretenimento.

As previsões sugerem que, em tais condições, cada pessoa poderia fazer o que quisesse. Se você deseja estudar, estude; se você quer mais renda, organize um emprego para você. Livre das preocupações cotidianas, uma pessoa poderá exercitar sua criatividade. A totalidade deste paraíso na Terra será possível até 2050.

O artigo fez uma observação interessante de que todas as previsões têm uma falha fundamental em que os filósofos fantasiam, mas os políticos implementam. A questão central do artigo era “Vamos realmente entregar nossas vidas aos políticos?”

Por que entregaríamos nossas vidas aos políticos?

Resposta: Nós não as entregamos. Eles as usurpam e nos ignoram.

Pergunta: Por que é tão fácil para eles usurpá-las? Estas são as vidas de nossos filhos e nossas próprias vidas e assim mesmo! Está ao nosso alcance impedir isso?

Resposta: É uma luta. Tal luta deve ocorrer em uma sociedade. É uma revolução séria.

Pergunta: Por que os políticos têm tanto poder que podem até decidir tirar uma vida?

Resposta: Os políticos são baseados no ego do homem e da humanidade. Eles são os maiores egoístas.

Eles nem escondem e lutam entre si para construir uma sociedade puramente egoísta. Eles sabem como mentir, como fazer qualquer coisa.

Eles compartilham uma compreensão de como trabalhar para não perder o poder. E mesmo que eles percam o poder, este simplesmente passará deles para outro.

Pergunta: Então, você acha que eles são de sangue frio e estão apenas dando um show?

Resposta: Eles sabem muito bem e exatamente o que precisa ser feito para que todos permaneçam neste jogo.

Comentário: E você diz que uma revolução ainda é possível e existe uma saída possível para este jogo.

Minha Resposta: A saída deste jogo só é possível através da educação da sociedade. Os políticos não estão interessados em educar a sociedade.

Os políticos não estão interessados em nada. Talvez, a não ser que a sociedade vote como eles decidem ou haverá fascismo e ditadura.

Pergunta: Em que caso uma revolução seria possível? As massas organizarão a educação? O que tem que acontecer?

Resposta: Na verdade, a revolução acontecerá quando as massas perceberem que não há outro caminho, apenas uma luta clara e consistente quando você verá (não ouvirá, mas verá verdadeiramente) as ações de novos políticos que surgirão que podem organizar tais relações em sociedade que resultará em conexões benéficas e adequadas.

Pergunta: Esses são os políticos com os quais tenho que ficar do lado?

Resposta: Sim. Embora, atualmente, não existam tais políticos. Houve um na verdade, mas ele não teve muito sucesso. Seu nome era Karl. Na verdade, ele fez uma boa história. E até hoje, muitos se escondem atrás dele. Mas, no final, é claro que não foi baseado em fatos históricos corretos. Os fatos históricos devem estar enraizados na natureza do homem e o desenvolvimento da humanidade deve estar sob a influência da força superior.

Pergunta: Você acha que esse é o principal fator que ele não levou em conta?

Resposta: Isso é o mais importante: o fato de que existe uma força superior que determina e dirige todo o desenvolvimento da humanidade. E tudo deve ter como objetivo a conexão com ela, e todas as conexões entre as pessoas, ao final, devem manifestar uma conexão com a força superior entre elas. Ou seja, a realização do Criador deve ser colocada no ápice de toda atividade humana, no centro de todos os programas educacionais e no centro de todas as decisões e leis. Em tudo — desenvolvimento pessoal, familiar, social, estatal e global!

Pergunta: Quando você diz que alcançar o Criador ou se aproximar Dele, como você gosta de dizer, deve ser a base de tudo, como você pode explicar isso para uma pessoa comum? Como você pode fazer isso?

Resposta: É bem simples: precisamos estar dispostos em tal conexão entre todos nós que nos permita revelar o Criador oculto escondido entre nós.

Ele quer essa conexão e está esperando por essa conexão na qual Ele pode se revelar a todos.

Pergunta: Podemos dizer com razão que um novo político que deseje estabelecer a educação é precisamente aquele que levará a essa boa conexão? E assim ele vai drenar o poder de políticos egoístas?

Resposta: Certo. Ele não vai deixar nenhum espaço para eles. Ele terá que mostrar, provar e explicar a todos, a todas as camadas da sociedade, às nações, que este é o comunismo adequado com o qual Karl sonhava.

Pergunta: Esse político, esse político da nova era, elevará as pessoas contra outros políticos? Ou ele não terá consideração por elas? Será uma revolução contra eles?

Resposta: Ele ficará grato a todos que se opuserem a ele porque poderá usar essa oposição para mostrar como a sua metodologia é correta. Porque será a verdade.

Ou seja, ele não despertará ódio contra eles, mas, pelo contrário, será grato a eles.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 04/07/22