“O Presságio Das Dificuldades Financeiras” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “O Presságio Das Dificuldades Financeiras

O estudo recente da Gallup e da West Health, que descobriu que os custos crescentes com saúde forçaram quase 100 milhões de americanos “a atrasar ou pular tratamentos de saúde, cortar despesas domésticas regulares ou pedir dinheiro emprestado”, pode ser um mau presságio para os judeus. Desde a virada do século, o antissemitismo tem aumentado em todo o mundo, inclusive nos EUA, e os antissemitas estão se tornando mais descarados e agressivos. O problema é que por muitos anos, os judeus americanos acreditavam que o antissemitismo não pode acontecer na América. Como resultado, eles muitas vezes não reconhecem os sinais de alerta, mesmo quando surgem diante deles. Agora que as dificuldades financeiras chegaram a um nível em que os americanos estão renunciando às necessidades, é um presságio que eles não devem ignorar.

A maioria dos judeus americanos de hoje cresceu em uma sociedade relativamente livre de antissemitismo. O ódio aos judeus era um tabu e, mesmo que você o sentisse, estava proibido de expressá-lo. O antissemitismo explícito ainda não é a corrente principal na América, por isso é frequentemente retratado como sentimentos anti-Israel, mas o véu é muito fino e pode facilmente mostrar sua verdadeira face.

Antes da Segunda Guerra Mundial, e mesmo durante a guerra, o antissemitismo era um fato reconhecido. Havia programas de rádio antissemitas, clubes onde os judeus não eram permitidos e outras expressões abertas do ódio mais antigo. O fato de se tornar ilegal e moralmente repreensível mostrar que você odiava os judeus não o fez desaparecer. Apenas o guardou à espera de um momento mais favorável para erguer sua cabeça feia novamente. Agora é um momento mais favorável, e está levantando a cabeça.

Nesse momento, os judeus devem diminuir seu perfil e renunciar à complacência. A situação atual em que os judeus estão ocupando posições-chave que muitas vezes são alvo de confrontos políticos não é boa para eles. O lado perdedor prontamente os culpará por sua derrota. Mesmo que não o expresse, ele o sentirá e, dada a oportunidade certa, o expressará.

O que é verdade para os judeus americanos também é verdade para os judeus de todo o mundo. O antissemitismo está crescendo em todos os lugares. Em muitos lugares, já é a corrente principal, condenado por alguns, adotado por outros e gradualmente ganhando prevalência e popularidade.

Assim como está acontecendo na América, a piora das condições econômicas torna um terreno fértil para surtos de ódio aos judeus. À medida que as coisas continuam a se deteriorar, é mais provável que a erupção de sentimentos antijudaicos aconteça. Não demorará muito para que os judeus em todo o mundo sejam perseguidos mais uma vez, assim como têm sido por dois milênios.

No entanto, se anteriormente líderes implacáveis ​​os usavam como bode expiatório ou como meio de manipular as massas para o seu lado, desta vez, isso virá das massas. Não haverá necessidade de um líder incitar contra os judeus; pessoas comuns farão isso espontaneamente e acompanharão suas palavras com ações. Não será um surto endêmico; a perseguição aos judeus na próxima rodada será mundial e emergirá do povo e não dos líderes.