Bach, Wagner, Ford E O Antissemitismo

629.4Comentário: Você disse uma vez que os compositores clássicos, mesmo Bach, estavam longe da espiritualidade, que, de qualquer forma, sua música não pode ser considerada espiritual.

Minha Resposta: A música deles não é espiritual porque não vem de uma sensação das propriedades opostas de dar e receber, mas flui apenas na propriedade única de receber e em uma chave egoísta. Todos os compositores, artistas e escultores famosos trabalharam apenas nessa direção. Além de alguns trabalhos Cabalísticos, o resto é puramente egoísta.

Mas mesmo assim, sua música mostrava o desejo da humanidade pela ascensão espiritual. É sentido em sua direção. Essa é uma grande diferença entre a música voltada para a alma e o superior, ou por exemplo, música de Tchaikovsky ou compositores italianos. A música deles é delicada, agradável e gentil, mas não o despedaça nem deixa sua alma voar. Este não é Bach.

Pergunta: Quem mais além de Bach aspirava a isso?

Resposta: Existem vários outros compositores que viveram na Idade Média. Mas havia muito poucos deles, e nenhum deles pode se comparar a Bach. O resto é música escrita por impulsos puramente egoístas. Pode ser bonito e, ao mesmo tempo, despertar fortes sentimentos de um tipo completamente diferente.

Tome Wagner, por exemplo: um compositor maravilhoso e talentoso, mas parece que ele foi constantemente estrangulado por um sapo e teve que de alguma forma derramar essa bile. Pobre homem.

Ele era um condutor de uma robusta linha esquerda. Ele não viu muito mais nesta vida além disso. Como está escrito na Meguilá Esther (Livro de Ester), “Mas tudo isso não vale nada para mim, toda vez que vejo Mordecai, o judeu sentado à porta do rei”. Este é um sentimento característico dos antissemitas que não podem fazer nada a respeito. Ele queima dentro deles de manhã até a noite, mas eles não conseguem se livrar dele.

Falando sério, eu os entendo e simpatizo profundamente com eles. Essa é uma força que reina na natureza de propósito, e as pessoas em quem ela queima são muito infelizes. Elas são constantemente consumidas por esse ódio, devoram a si mesmas e dedicam suas vidas a isso.

Pergunta: É por isso que Hitler amava Wagner?

Resposta: Sim. O problema é que quando você chega à raiz do antissemitismo, você está muito próximo do verdadeiro judaísmo, da Cabalá. Portanto, todos eles tinham uma ideia de suas origens e entendiam que era o reino superior.

O livro sobre antissemitismo The Jewish Choice: Unity or Anti-Semitism, que publicamos, contém as citações de muitas figuras famosas. As pessoas mais inteligentes, educadas e cultas, com visões amplas, concentram-se principalmente nessa ideia.

Como resultado, elas chegam a uma compreensão correta da missão dos judeus. Veja o que Henry Ford essencialmente escreve: “Eu odeio todos eles apenas porque eles não podem cumprir seu propósito. Só vou me acalmar quando vir que eles estão cumprindo sua missão”.

Portanto, precisamos cumpri-la; nada mais fará.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Bach, Wagner, Ford… Antissemitismo”, 03/03/13