O Mundo Falso

423.02Pergunta: Em teoria, um filme em si é uma fraude. Por exemplo, um filme supostamente se passa em Nova York, mas na verdade eles filmam em algum lugar em um beco ou um set em outro lugar. Ainda evoca certos sentimentos nas pessoas. Elas são meio que enganadas, mas essa decepção funciona.

Hoje em dia tudo está sendo filmado em 3D nos estúdios. Eles recriam alguns mundos para você ver, mas, na verdade, você vê gráficos gerados, algo não real. Existe algum tipo de energia por trás da imagem material que existe há cinco séculos que é idêntica a este 3D?

Resposta: Tudo isso é tão artificial! Mas o que significa “genuíno”? O que significa “natural”? Ninguém sabe disso. Você pode pegar uma pessoa e enchê-la com qualquer imagem como básica, e construir qualquer coisa sobre ela, qualquer civilização, qualquer cultura.

Mas gradualmente tudo vai embora. Estamos entrando em um mundo completamente diferente, que será um mundo de transição onde nos acostumaremos com o fato de que tudo está mudando. Como, por exemplo, nos filmes onde encontros com alienígenas que chegaram de outras galáxias são retratados. Digamos que um salão enorme em que diferentes criaturas com focinheiras de crocodilo ou com duas cabeças andam por aí e se curvam umas às outras, como um bazar internacional.

Estamos em um estado onde temos que nos acostumar com o fato de que o mundo está dentro de nós, toda Hollywood está dentro de nós. Uma única verdade prevalecerá acima de tudo. Esta é a abordagem Cabalística.

Tudo será medido apenas pela qualidade relativa da doação. Relativa significa que é de uma maneira diferente para todos. As pessoas se comunicarão e se entenderão internamente. O sentimento do nosso mundo, do espaço e da matéria começará a desaparecer porque ele realmente não existe.

Engels disse que a matéria assunto nos é dada em sensações. E é realmente assim. Matéria é o que nos é dado hoje em sensações. Na medida em que nossas qualidades, nossas sensações mudam, nossa ideia de matéria também muda.

Pergunta: Se compararmos o cinema com este mundo falso e pegarmos textos Cabalísticos, eles também despertam certos estados, um certo filme, mas apenas em um nível diferente? Os sentimentos que são despertados, por exemplo, pelo Livro de Zohar e por outras fontes são reais, não como um filme?

Resposta: Sim, porque são essas qualidades parciais, tipos e fragmentos de toda a imagem unificada da natureza. Ou seja, são graus de realização da perfeição da natureza, que é eterna e perfeita. E todos os seus graus são medidas privadas de sua revelação em relação a nós. Eles também existem, mas existem em relação a nós.

Tudo o mais que sentimos hoje é totalmente ilusório, inventado porque é induzido a nós pelo nosso egoísmo, como em um meio sonho, como em um estado inconsciente em que uma pessoa sente algum tipo de vibração.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Decepção dos Filmes”, 19/02/13