O Maravilhoso Mundo De Uma Família Perfeita

506.5Pergunta: Alguns pesquisadores dizem que o segredo para um casamento perfeito é simples. Você precisa de seis conversas significativas, três longas caminhadas e duas brigas por mês. Duas férias curtas e duas longas são obrigatórias. É importante dizer “eu te amo” até 10 vezes por semana, beijar três vezes por dia e abraçar 11 vezes por semana. Tenha orgulho do seu parceiro na frente dos outros, perdoe os maus hábitos, sempre conceda ao outro independente de quem esteja certo. E muito importante, divida de forma justa as tarefas domésticas.

O que você acha?

Resposta: Todas essas condições constituem a prisão de um homem. Pendure uma grande placa na parede e coloque um lembrete com um alto-falante, anunciando: “É hora de falar de amor!”

Pergunta: Então, “É hora de beijar! É hora de trazer flores! É hora…” Não vai funcionar?

Resposta: Você vê, é um hábito. Vai funcionar de verdade. Se uma pessoa fizer isso por um mês ou dois, ela sentirá: “Faz um tempo desde a última vez que trouxe flores”.

Pergunta: Então o hábito se tornará uma segunda natureza?

Resposta: “O hábito nos é dado de cima”.

Comentário: Você estava falando sobre a instituição de homens e mulheres, o fato de que a educação é necessária.

Minha Resposta: É educação. Não pode ser encarada de ânimo leve como uma espécie de escola secundária, mas deve ser cultivada dentro de cada família. Rádio, televisão, todas essas coisas que estão por aí têm que ser incorporadas nessa educação. Filmes também, qualquer coisa realmente funciona, então seria absorvida desde cedo.

Pergunta: Então você apoia a afirmação que costumávamos ouvir: “É uma célula saudável de uma sociedade. Se a família é saudável, a sociedade também é…”

Resposta: Deve ser assim. Você não pode substituí-la por qualquer outra coisa, não importa quais sejam os tempos! Ela evolui da natureza humana, a real, que perdemos há muito tempo. Quem pode tomá-la? As pessoas vivem até 100 anos e 80 são passados com o mesmo parceiro a quem você é constantemente obrigado.

Pergunta: Talvez se possa transformar essa obrigação em benefício? O fato de estar obrigado a alguém seria em seu benefício?

Resposta: De qualquer forma, isso é muito difícil. Fugimos de nossa própria mãe depois de alguns anos.

Pergunta: Então essas células, essas famílias, estão desmoronando porque o indivíduo não consegue suportar a pressão?

Resposta: Ele não pode tolerar as limitações em que é obrigado a viver.

Pergunta: Então a pergunta é: como elas podem ser toleradas?

Resposta: Por meio da elaboração de uma série de variáveis. Uma das quais é a necessidade de fazer isso dada a nós pela natureza, a qual habitamos, e dentro dessa estrutura atingimos nosso estado espiritual eterno mais elevado de ser. Assim, a família representa uma espécie de “fazenda de produção” na qual trabalhamos em nosso eu superior. Esta é a maior oportunidade, a chance de alcançarmos o estado espiritual.

Eu realmente não falo sobre isso durante minhas aulas porque ainda não é para o nosso tempo presente. Mas vai acontecer!

Além disso, há uma distribuição absolutamente clara de responsabilidades, oportunidades e realização recíproca, na qual os filhos também desempenham um papel significativo, pois são incluídos na relação entre marido e mulher de acordo com sua idade e com o fato de terem seus próprios filhos, netos, etc. Ou seja, é uma “associação”, é um sistema inteiro. Deve ser uma enorme “produção” complexa.

Isso vai acontecer! Nosso mundo não poderá existir sem isso, mas a natureza nos conduzirá a isso. Então, temos alguns anos difíceis pela frente.

Comentário: Você acabou de falar sobre crianças e seus filhos.

Minha Resposta: Tudo está crescendo e se desenvolvendo. Deve ser assim e é obrigatoriamente através de três gerações. As crianças devem ver seus avós e pais e realmente senti-los.

Pergunta: O que é uma família ideal para você?

Resposta: A família ideal é aquela que virá a ser e atenderá a esses requisitos. Neste ponto, estamos tentando estabelecer algum tipo de base para esse movimento. Mas ainda é muito arriscado falar sobre isso. Parece que estamos carregando as responsabilidades mais pesadas sobre nós mesmos.

Pergunta: Por quem, por você ou pelos jovens?

Resposta: Por todos! No ponto em que se pode realmente ver a essência interior do parceiro e os anos passados juntos não significam nada, a aparência não significa nada, porque tudo é determinado apenas de acordo com seu estado interior.

É um mundo extraordinário que vamos construir. E será espiritual! Não verei a aparência do meu parceiro, nem seus hábitos e assim por diante, como vejo hoje. Será uma renovação contínua entre nós e dentro de cada um de nós.

Pergunta: Estamos renovando o tempo todo? O mesmo casal, mas é continuamente renovado?

Resposta: Claro. Não o mesmo, mas um novo de certa forma.

Comentário: Eu gostaria de viver em um mundo assim.

Minha Resposta: Tem que ser conquistado! Nós não estamos lá ainda.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 06/06/22