O Ari É Uma Grande Alma

032.01Pergunta: O mundo espiritual é o mundo dos nossos relacionamentos no nível das intenções. Para transmitir todos os sentimentos que uma pessoa experimenta no mundo espiritual, os Cabalistas da antiguidade inventaram a “linguagem dos ramos”. Eles podiam ver as raízes de tudo o que acontece e suas consequências em nosso mundo, e eles pegaram as palavras do nosso mundo e explicaram os processos espirituais com elas. Essa era a sua técnica.

O que o Ari fez?

Resposta: O Ari é uma grande alma que foi capaz de atingir as profundezas do universo.

Digamos que você está na frente de alguma máquina ou computador e começa a explorá-lo, aperta as teclas e, embora não saiba o que é, estuda a tela e o teclado. Gradualmente, você começa a entender como pode interagir com as teclas, com as imagens e consigo mesmo.

Você descobre que este computador não está fora de você na sua frente, mas dentro de você. Você começa a evocar certos sentimentos, pensamentos, intenções e atitudes em si mesmo. Ao digitar todos os tipos de instruções dentro de você, você causa as consequências correspondentes. Assim, você estuda a si mesmo e o mundo ao seu redor como uma interação de forças especiais.

Pela primeira vez na história da humanidade, o Ari revelou essa interação especial entre o homem e a natureza, descreveu-a e ensinou isso a seus alunos, principalmente a um deles chamado Chaim Vital. E Chaim Vital anotou tudo o que ouviu do Ari, e isso saiu em uma grande coleção de livros.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 22/08/22