Não Podemos Evitar Uma Guerra Nuclear?

293Comentário: As consequências da guerra nuclear já estão sendo consideradas séria e calmamente. Projeta-se que, como resultado de explosões nucleares, fuligem e fumaça seriam emitidas para a atmosfera superior. Isso impediria que os raios do sol chegassem à Terra.

No primeiro mês após tal guerra, as temperaturas médias cairiam 13 graus. Nas primeiras horas da guerra, cerca de cem milhões de pessoas morreriam. Uma queda acentuada nas temperaturas destruiria a agricultura. Aproximadamente dois bilhões de pessoas passariam fome. A temperatura do oceano cairia drasticamente e as algas morreriam, o que significa que a cadeia de peixes, a piscicultura, e assim por diante morreria.

E as pessoas continuam a viver, viajar, pensar no futuro e, de alguma forma, planejar férias. Ninguém se importa com isso, embora as realidades tenham se aproximado muito.

Minha Resposta: O que você pode fazer?

Comentário: Pelo menos fale sobre isso. Não apenas escrever sobre isso, mas falar, para dar corda ao mundo – que estamos nos aproximando disso, que esse é o futuro de nossos filhos e netos, e assim por diante.

Minha Resposta: Para quê? Você está pronto para vender pílulas sedativas? Para que você vai fazer isso?

Comentário: Pelo contrário, agora tenho a sensação de que o mundo tomou essas pílulas sedativas, e não quero que tomem! Quero que continuem sem pílulas, que gritem, que gritem para começar: “O que estamos fazendo? Como a humanidade está se aproximando disso?”

Minha Resposta: Vai ajudar?

Pergunta: Você me diz. Se todos começarem a falar sobre isso, se todos se preocuparem com isso, escreverem sobre isso e fizerem filmes que é preciso parar, é preciso começar o desarmamento, vai ajudar ou não? Já passamos dessa fase mais ou menos, e não deu certo. E agora?

Resposta: Agora também não funcionará. As pessoas estão acostumadas com esse medo.

Pergunta: Por quê? Em princípio, quando se trata de uma pessoa, como tocou o Japão naquela época, é assustador. Permanece uma memória tão terrível por séculos. Por que não nos incomoda de forma alguma? Por que não temos medo?

Resposta: Não temos medo de nada e não queremos nada. Queremos viver este momento. E o que vai acontecer amanhã, depois de amanhã, não temos memória para isso, não temos mente para isso.

Pergunta: Por que o Criador tomou nossas mentes?

Resposta: Para que possamos existir. Caso contrário, todos ficariam loucos.

Pergunta: É para podermos planejar nossas vidas, ter filhos e assim por diante? Então, como é a nossa existência correta?

Resposta: Acalme-se e continue a respirar profundamente, uniformemente, e tudo ficará bem.

Pergunta: Não preste atenção a isso?

Resposta: Não há nada que você possa fazer sobre isso. E a solução está em um lugar completamente diferente. Nem em você e nem em nosso plano.

A solução está apenas em uma boa conexão entre as pessoas. E ainda mais especificamente, na boa conexão entre os judeus. Então, se todos no mundo pedirem aos judeus que cuidem bem da conexão entre eles, tudo ficará bem. Não há outras pessoas responsáveis além deles.

Comentário: Temos falado repetidamente sobre o sentimento de que os judeus estão no centro de todas as questões, todos os problemas e do mundo em geral.

Minha Resposta: Este é o único problema. E se a humanidade perceber que este é o único problema, e os judeus entenderem, tudo começará a se reconstruir.

Pergunta: Então começará o desarmamento do mundo?

Resposta: Não. Não há necessidade de desarmar ou pensar sobre isso. Então, tudo terá como objetivo dar aos judeus a oportunidade do desejo e do compromisso de organizar o mundo para que ele se torne melhor, mais gentil, mais concreto, interconectado e assim por diante.

Você não pode fazer mais nada. Não precisaremos de armas nem nada. Não haverá nada a ver com eles. As pessoas vão esquecer.

Pergunta: Então a corrida armamentista se transformará em outra coisa?

Resposta: Claro!

Pergunta: Se os próprios judeus entenderem isso e começarem a construir bons laços, o que acontecerá com a corrida armamentista? O que há com todas essas armas nucleares?

Resposta: Nada, elas serão descartadas aos poucos e pronto.

Pergunta: Então tudo isso está acontecendo para primeiro forçar os judeus a terem boas relações uns com os outros?

Resposta: Sim. Para entender que os próprios judeus não podem fazer isso. As nações do mundo podem forçá-los.

Pergunta: Diferentes pessoas escrevem comentários para você. Algumas dizem que “Sim, talvez, provavelmente, você esteja certo”. Outras escrevem que “Olhando para os judeus, entendemos que isso é impossível. São principalmente banqueiros, ganham dinheiro para nós, bebem sangue, estão por trás de todas as guerras e assim por diante”.

As pessoas escrevem e perguntam: “Como esses judeus podem se virar e ir em direção a uma boa conexão? De que forma?”

Resposta: Pela consciência de sua responsabilidade pelo mundo e o fato de que o mundo virá até eles com a pergunta: “Quando tudo isso vai acabar?”

Os judeus, o mundo e todas as nações do mundo se voltarão para o Criador, e tudo mudará.

Pergunta: Então, mesmo nesses judeus, que não são um modelo para o mundo de honestidade e pureza, algo vai se transformar neles?

Resposta: Absolutamente!

Pergunta: Como isso acontece?

Resposta: Porque o que uma pessoa fez, ela fez com base em seu grande egoísmo. E agora ela terá que se reestruturar de acordo com isso.

Pergunta: E o grande egoísmo se tornará imediatamente um grande altruísmo?

Resposta: Não imediatamente, mas sim.

Pergunta: É uma lei correta que grandes egoístas se tornem altruístas?

Resposta: Sim. A lei certa. De grandes profundidades a altas elevações.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 11/07/22