Em Direção À Compreensão Sensorial

237Pergunta: Qual é o significado de: “Não ocupe espaço e eu estarei em todos”?

Resposta: O conceito de não ocupar espaço na verdade significa não ocupar espaço com seu ego. Então eu existo em todos os lugares, em todo o espaço, em todo o universo. Chego a um nível em que o espaço físico não existe porque me anulo egoisticamente, anulo sua influência sobre mim.

Comentário: Você costuma dizer que devemos alcançar um estado de sentir os outros, em vez de nós mesmos, tanto quanto possível.

Minha Resposta: Isso está escrito em todos os livros Cabalísticos. Se fizermos isso, alcançaremos o estado da primeira restrição (Tzimtzum Aleph) onde não me sinto mais em mim.

É impossível transmitir em palavras, mas esse estado é real. Você está em todos os lugares ao mesmo tempo, sente todos, está em adesão com todos, existe em todos e não se sente como uma unidade subjetiva independente. Você só sente que não existe como uma unidade.

Pergunta: Como isso acontece com você?

Resposta: Eu não posso descrever isso. Não tenho palavras para isso.

A Cabalá descreve ações que alguém deve fazer dentro de si mesmo em relação às suas próprias forças: doação, recepção, tela, espessura do egoísmo, atração da luz (especificada) e interação com isso ou aquilo. Ou seja, a Cabalá opera com dimensões materiais claras e fenômenos físicos – sensações.

É por isso que os Cabalistas inventaram tal linguagem para que alguém pudesse de alguma forma transmitir esses sentimentos de um mundo para outro. Mas é uma linguagem pobre, ainda não consegue explicar nada.

O fato é que esta linguagem é adequada para aqueles que já estão na percepção do mundo superior. Eles entendem a linguagem dos Cabalistas. Mas para aqueles que não estão nisso, permanece incompreensível. Portanto, quando lemos a Torá ou outros livros escritos por Cabalistas, percebemos o que é dito em termos corpóreos.

É muito difícil para nós mudar para o que está sendo dito sobre qualidades, propriedades, forças, sentimentos de aproximação ou distância, e sobre forças que são chamadas de todos os tipos de nomes inanimados, vegetativos, animados e humanos. Embora os Cabalistas se esforcem muito, isso não ajuda muito.

Há quantos anos você lê e ouve os artigos do Rabash e minhas explicações? E você vê quanto tempo passa até que algum tipo de clique interno ocorra e uma nova compreensão de materiais passados surja e corrija velhos erros.

Essa não é mais uma compreensão verbal, mas sensorial.

Comentário: Ao mesmo tempo, você também tentou descobrir isso como matemática e chegou à conclusão de que não entende nada. E só depois de algum tempo você sentiu isso internamente e começou a entender essa linguagem.

Minha Resposta: Tentei perceber tudo no nível das forças, dos processos. Mas de repente surgiu uma imagem sensorial que obrigou a pessoa a trabalhar em si mesma.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. O Computador mais Poderoso do Mundo”, 08/10/09