A Verdade Do Caminho Espiritual

294.2Pergunta: Você pratica Cabalá há mais de trinta anos. Qual é a confirmação para você de que está no caminho certo, e esse é o objetivo da sua vida? Talvez você esteja no grau de onde tira a confirmação de que esta é a verdade?

Resposta: Em primeiro lugar, eu obtenho confirmação de minha realização espiritual. Em segundo lugar, não estou apenas em dúvida, mas em busca da melhor implementação, um pouso mais suave para a humanidade.

Baal HaSulam em seu tempo viajou para a Polônia, publicou um jornal e escreveu artigos para uma ampla gama de pessoas sobre o método de corrigir uma pessoa e entrar no próximo grau. Mas ele escreveu de uma maneira especial que foi aceita há cem anos. Eu escrevo de maneira geral, mais ou menos compreensível para todas as pessoas.

Tenho certeza de que estou agindo corretamente com base no grau que estou alcançando e pelas coisas que entendo, isso em primeiro lugar. Em segundo lugar, se alguém viesse e me ajudasse como parceiro, eu ficaria incrivelmente feliz. Mas, infelizmente, não vejo aqueles dispostos ou em realização. Além disso, sinto dentro de mim uma conexão com meus grandes professores, e tento o máximo que posso.

Não posso dizer que estou 100% implementando tudo o que gostaria de fazer. Tenho que brigar comigo mesmo por muitas coisas; afinal, também estou passando pelos próximos estágios de elevação. A vida segue a linha do meio. Não ao longo da direita, que é cem por cento bem-sucedida e cheia de luz, mas também não ao longo da esquerda, egoísta.

Com a compreensão de todos os meus problemas e todas as minhas imperfeições, ainda espero que o Criador tenha me guiado dessa maneira desde que cheguei ao Rabash e até antes. É assim que eu sigo. Não tenho nenhum problema em aceitar a missão que Ele me confiou.

Cada um tem sua missão, e a minha é assim. Não estou fazendo nada de especial com isso. Afinal, o Criador transforma tudo do jeito que é necessário para nós e, no final, Ele nos conduzirá ao que for necessário.

Estou satisfeito por ter recebido a oportunidade de sentir Suas ações dentro de mim: como Ele age, como Ele me compele e como Ele me controla de dentro de mim. É um grande prazer para mim quando sinto o que Ele está fazendo dentro de mim e trabalho em uníssono com Ele.

Chama-se adesão quando você tem sua própria consciência, seus próprios pensamentos e sentimentos e, por outro lado, sente que Ele está dentro de você e você está pronto para estar com Ele.

Isso não é fácil, isso é contra o egoísmo, contra todos os tipos de dúvidas e problemas. Mas quando você supera isso e sente que está alcançando o mesmo movimento, no mesmo ritmo, na mesma direção em pensamentos e sentimentos – este é, naturalmente, o prazer final!

No entanto, aqui também temos problemas: você faz isso para alcançar tal prazer ou por causa de outra coisa, maior do que isso. Mas de tudo isso, uma pessoa sente a verdade de sua condição. Isso lhe dá força.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Onde está a Prova da Verdade da Cabalá?”, 06/02/13