A Razão Do Desequilíbrio Está Em Nós, Nas Pessoas

738A natureza está desequilibrada. Fenômenos inimagináveis ocorrem no mundo. Chuvas venenosas caem em todo o mundo, ocorrem secas terríveis, e o mais interessante é que não há explicação para isso. Simplesmente acontece assim, sem motivo.

Por isso, precisamos entender que a razão está em nós, nas pessoas! Somos nós que estamos desequilibrados, e por isso fazemos com que as naturezas inanimada, vegetativa e animada fiquem desequilibradas.

Esperemos que esse desequilíbrio não resulte em guerra mundial e que possamos colocar esse processo na direção certa para a correção. Afinal, não é apenas um culpado aqui, mas todos nós, toda a humanidade. Podemos dizer que algumas nações são mais culpadas e outras menos, mas estamos todos desequilibrados e causando desequilíbrio em toda a humanidade e em toda a natureza.

O principal é que todos devem entender de onde vem esse desequilíbrio. O fato é que o processo natural de desenvolvimento nos leva a uma conexão mais próxima uns com os outros. Todos vemos como o mundo está se tornando conectado, como os laços entre diferentes países e nações estão se fortalecendo, não apenas na indústria e no comércio, mas também estamos nos aproximando uns dos outros em um nível interno.

Ao mesmo tempo, nossa conexão está incorreta. Os laços comerciais e industriais não nos beneficiam porque foram criados com intenções egoístas, formam um desejo de ganhar dinheiro usando uns aos outros. Portanto, eles não adicionam conexão ao nosso mundo, mas apenas revelam ainda mais nossa desconexão.

Mas não o entendemos. Parece-nos que, se negociarmos em todo o mundo e pudermos concordar uns com os outros, isso levará à conexão. Mas não, apenas acelera a consciência da separação.

Precisamos entender que precisamos de uma conexão genuína e, acima de tudo, uma consciência na mente e sentimentos de que todos dependemos uns dos outros. Não há pessoa no mundo que seja livre para não fazer boas conexões com todos os habitantes do mundo. Todo o nosso futuro depende do quanto entendemos que apenas boas relações podem melhorar toda a nossa vida, e nada mais.

A arma mais poderosa é o desejo de uma pessoa porque está no auge do Criador. Se quisermos boas relações e harmonia, ser como uma pessoa no sentido de garantia mútua, é claro que tudo vai melhorar no mundo.

Todos devem sentir sua conexão com todos os outros, percebendo que estamos todos juntos como uma humanidade, um desejo e uma alma em busca de uma raiz. E se todos alcançarmos essa raiz, tudo entrará em equilíbrio e harmonia e não faltará nada.

Todos devem se sentir como uma parte inseparável do mundo inteiro. A humanidade já está pronta para isso. As pessoas, mesmo nas partes mais remotas do planeta, estão prontas para sentir e aceitar essa ideia de dependência universal umas das outras. Os golpes da natureza que agora sentimos em nós mesmos são suficientes para entender o quanto somos dependentes dela e que só a natureza pode nos ajudar.

A natureza tem maneiras de influenciar uma pessoa através de seu estômago, filhos e tudo o que lhe é querido. Desta forma, você pode transmitir muito rapidamente à sua consciência que ela é obrigada a se conectar com os outros para salvar a si mesma e seus entes queridos.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/08/22, “Os Caminhos do Senhor são Retos”