“Poderíamos Estar Olhando Para Outra Onda” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Podemos Estar Olhando Para Outra Onda

Pode não parecer agora, mas tenho a sensação de que estamos caminhando para outra onda de Covid. A história com o Covid ainda não acabou; em cerca de dois meses, por volta de novembro, veremos outra onda de Covid em Israel e provavelmente em todo o mundo, e as vacinas não a impedirão.

Estou escrevendo isso porque sinto que será um golpe maior do que antes. Como não aprendemos nada com a onda anterior, além de zombar do vírus, ele chegará a nós de uma forma nova e mais agressiva, e haverá problemas maiores do que antes. Não tive acesso a alguma informação científica secreta para apoiá-la, mas é assim que me sinto – que outra onda está chegando.

A primeira coisa que a próxima onda vai nos ensinar é que não aprendemos nada com as anteriores. Não tiramos as conclusões corretas dos estados anteriores; não procuramos um novo antídoto para a Covid, então ela voltará para nos fazer aprender.

Assim como nas ondas anteriores, a única maneira de realmente superar a Covid é através da nossa conexão. Eu percebo que a conexão entre as pessoas parece irrelevante para o nosso sucesso na luta contra a Covid, mas independentemente da nossa opinião, não há outra solução.

Não tenho dúvidas de que gastaremos muito mais bilhões de dólares em “soluções” médicas em todo o mundo, e muito mais pessoas morrerão, mas ainda não nos livraremos da Covid. Não nos livraremos dela porque ainda não estamos prontos para a conexão.

No entanto, a natureza não vai desistir. Ela nos ensinará a nos conectar, mesmo que não queiramos aprender como. Se estivermos cientes da “intenção” da natureza, aprenderemos mais rapidamente. Se a ignorarmos e insistirmos em permanecer egocêntricos e autoindulgentes, a natureza levará mais tempo para nos ensinar e as lições serão mais dolorosas, mas acabará por nos derrotar e concordaremos em nos conectar.

Uma vez que a natureza tenha purificado o egoísmo de nossos corações para que não possamos nutrir maus pensamentos uns sobre os outros, o ar estará livre de malfeitores, como vírus. Extrairemos o egoísmo de dentro de nós quando percebermos que o único remédio para os nossos golpes é a conexão e a proximidade de corações entre todas as pessoas.