Paciência E Perseverança

532Em primeiro lugar, precisamos de paciência. Eu estou no caminho, tenho que andar mais alguns quilômetros para alcançar meu objetivo, e hoje tenho que avançar pelo menos um centímetro. Por isso, tenho que ser paciente.

Essa paciência deve ser dinâmica, ou seja, efetiva, para que eu entenda que estou dando cada vez mais um passo e mais um passo à frente. Tenho que sentir que a cada dia estou repassando novos discernimentos. O que não deu certo ontem, estou tentando fazer hoje, e vejo como um avanço.

Mesmo que eu me desespere com a falta de sucesso e critique o caminho, isso já é um sucesso porque ontem eu não sentia que não havia sucesso, não entendia que estava errando e não estava progredindo. E hoje eu sinto isso, e isso faz parte do progresso.

É impossível avançar de outra forma. O avanço sempre acontece com base em descidas, problemas e revelação da quebra. Se não houver quebra, não há nada para corrigir e nenhum lugar para avançar. Portanto, a quebra foi organizada antes mesmo de nossa criação, e começamos a existir a partir de um pequeno gene informacional (Reshimo), que começou a se desenvolver.

No entanto, aqui você precisa ser muito consistente para que, no momento em que sentir falta de sucesso, esteja pronto para continuar imediatamente.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 23/06/22, Escritos do Rabash, artigo 164 “O que Pedir ao Criador – Para ser seu Servo”