O Que Nos Dá A Possibilidade De Viver

549.02Pergunta: Por que o Criador fez uma lacuna tão grande entre Ele e a criação e fez com que a criação parecesse tão distante?

Resposta: O Criador fez conosco o que fazemos com nossos filhos. Nós os deixamos avançar primeiro ajudando-os por trás e queremos que eles continuem andando. Tudo isso se reflete em nossa natureza.

O Criador fez isso por amor absoluto. Apesar de nossa inclinação a nos ocuparmos apenas em usar e devorar uns aos outros em nosso mundo egoísta, a força da reciprocidade, participação, empatia e amor nos vários níveis da natureza aparece de repente. É por isso que a possibilidade de vida existe aqui.

A força egoísta sozinha não seria capaz de existir independentemente. Quando tem o egoísmo de dois tipos, surge a possibilidade de existência no nível mínimo. Com essa abordagem você pode fazer algum tipo de aproximação, imaginando como seria se eu desinteressadamente amasse ou desejasse algo para o outro. Em outras palavras, existe aqui um lugar para a expressão de concepções morais para a imaginação. Embora também seja egoísta, ainda existe.

Algumas combinações interessantes entre o egoísmo e a propriedade de doação ocorreram como resultado da destruição dos desejos no mundo superior e sua descida ao nosso mundo. Todos querem apenas receber, mas, ainda assim, uma pequena propriedade de doação aparece neles. Essa propriedade está sob o controle de uma pessoa e ela sente um prazer egoísta especial nela.

Por exemplo, quando as pessoas dão umas às outras, elas gostam. O amor entre elas é um prazer egoísta, mas com ele a pessoa dá algo à outra e assim se realiza recebendo prazer. Em última análise, é o mesmo egoísmo, mas o egoísmo já mediado pelo movimento para longe de si mesmo.

Este é um sistema muito interessante por si só. Os cientistas não o pesquisaram de maneira profunda. Eles não podem descobrir ainda, e eu acho que em geral eles não terão tempo e não serão capazes de chegar a isso. Afinal, começaremos a revelar o mundo superior e por meio dele começaremos a conhecer nosso mundo em vez de cutucar a Terra. Este é um processo muito intenso e desnecessário. Somente através do mundo superior é possível conhecer o inferior. É assim que é feito: rápido, específico e completo.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. O que o Criador Quer”, 03/11/09