Desconectado Da Realidade

294.2Pergunta: Nosso corpo é uma casca que nos permite estar fora do estado espiritual?

Resposta: O corpo fisiológico, ou seja, a fatia de egoísmo sentida por uma pessoa, a mais baixa, a mais fina, a mais primitiva, nos permite sentir a nós mesmos e o ambiente ao nosso redor nesse egoísmo e imaginá-lo como nosso mundo.

Tudo o mais que realmente existe está fora dessa fatia. Mas ainda somos capazes de viver nele como no esquecimento, como em um sonho. Basicamente, estamos em um estado inexistente. Como se fôssemos atingidos na cabeça e estivéssemos desconectados da realidade.

Pergunta: Se você remover essa casca de sentir-se fisicamente existente, já é uma transição para o próximo estágio?

Resposta: Em parte. Afinal, você não pode simplesmente remover essa barreira. Em que desejo você existirá? Na qualidade de doação?

Comentário: Quando uma pessoa, por exemplo, comete suicídio, ela parece ter esperança de remover essa casca.

Minha Resposta: Bobagem, essa pessoa não resolve nada. Ela não se corrigiu nem entrou em um senso de existência verdadeira. Isso não tem nada a ver com o método de revelar a verdadeira realidade.

Simplesmente beneficia o ego parar de sofrer. Quantas pessoas fazem isso, quantas estão dispostas a fazer isso? E as drogas e o alcoolismo? Isso também é um tipo de morte, quando alguém se desconecta da realidade e entra temporariamente em um estado diferente.

Essas, no entanto, são questões que exigem ver todo o sistema e entender o que está acontecendo conosco; uma pessoa completou o que tinha que fazer, agora ela deve de alguma forma fazer a transição para outro estado, renascer e discernir novos Reshimot (dados de informação espiritual).

Pergunta: Por que o suicídio é considerado o pior pecado em todas as religiões?

Resposta: É como se você estivesse fugindo de suas responsabilidades.

Neste mundo, temos uma tarefa clara: alcançar a imagem do mundo superior, isto é, em plena unificação, corrigir a que do Kli (vaso) comum.

Através de todos os milênios temos nos movido para isso como seres primitivos. Fomos guiados pela natureza inanimada, vegetativa e animada. Mas em nosso tempo, atingimos o nível de uma solução humana para este problema; estamos em um estado em que isso precisa de uma solução consciente. E devemos resolver isso.

Como você pode cometer suicídio quando tem que resolver o problema de se conectar conscientemente a todas as pessoas na Terra, ajudando-as totalmente, unindo-as como um todo, formando um sistema analógico integral de completa interconexão com elas e revelando a força superior de doação, amor e interação nesse sistema? É aqui que você começa a viver e não percebe mais o sistema anterior de forças chamado nosso mundo, no qual você existia antes.

Está tudo diante de você. Hoje, está tudo revelado e pronto para ser implementado.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. O Impacto da Cabalá em uma Pessoa”, 11/06/14