O Fim Do Desenvolvimento Da Natureza Egoísta

115.06Hoje estamos no último estágio de desenvolvimento quando a sociedade humana passa de uma sociedade animal, egoísta, que se desenvolveu como todas as formas anteriores (inanimada, vegetativa e animada), para o desenvolvimento do próximo grau, eu diria mesmo, dimensão, visto que se opõe a todas as formas anteriores da natureza.

As formas anteriores da natureza começaram seu desenvolvimento a partir do Big Bang. Foi assim que o Sistema Solar e tudo na Terra apareceram. Então, exatamente da mesma maneira, a humanidade evoluiu dos macacos. Além disso, o homem não é diferente dos animais, exceto por um egoísmo ainda maior. Isso o desenvolve a ponto de melhorar constantemente a tecnologia, a sociedade, o meio ambiente e suas capacidades até que seu egoísmo comece a se deteriorar, como em qualquer estágio anterior.

Por exemplo, quando o egoísmo se exauriu no estágio inerte, outro estágio começou a aparecer, o vegetativo. Esta é a lei da “negação da negação”, quando o estágio anterior não pode mais se expressar ou ser preenchido, e se transforma em outro.

Assim, as plantas evoluíram da matéria inanimada, os organismos animais da matéria vegetal e assim por diante. E agora uma pessoa, desenvolvendo-se como um organismo animal, gradualmente chega a um estado em que esgota seu egoísmo no nível animal e finalmente descobre sua incongruência: “E o que vem depois?”

Este é um traço característico de nossa época quando perguntamos: “Para que estamos vivendo? Não adianta existir como os animais. E se não como animais, de que outra forma?”

Em tudo que criamos, descobrimos que a tecnologia nos prejudica, a sociedade nos prejudica, e não encontramos satisfação em nada. Isso significa que esgotamos essa etapa. De forma prática, este é um estado muito bom, o estado de nascimento, a transição para o próximo grau.

Mas o próximo grau é radicalmente diferente dos anteriores, não é mais egoísta. Portanto, todo o processo multibilionário do desenvolvimento da natureza egoísta do Big Bang ao nosso estado terminou. Agora estamos vivendo em um momento tão maravilhoso, o nascimento de um novo mundo.

Isso significa o nascimento de uma nova pessoa porque o mundo não existe fora de nós, nós o percebemos dentro de nós mesmos. Assim, se uma pessoa mudar, ela de repente descobrirá que existe em um mundo completamente diferente.

De KabTV, “Close-Up. O Futuro da Humanidade”, 17/07/11