“Em Highland Park, O Assassino Foi Atrás Dos Judeus” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Em Highland Park, O Assassino Foi Atrás Dos Judeus

Quatro das sete vítimas do tiroteio em massa em Highland Park eram judias, e provavelmente muitas das dezenas que ficaram feridas. De acordo com um relatório da JTA , “Embora as autoridades locais ainda não tenham dito se acreditam que a motivação do atirador era antissemita, [um] rabino de Highland Park relatou que o suspeito, que as autoridades disseram ter planejado seu ataque por semanas, havia visitado anteriormente uma sinagoga: sua própria”. Além disso, “Yosef Schanowitz, o rabino do Highland Park Chabad, disse ao site de notícias ortodoxo Anash que reconheceu o suposto atirador, e que… Cerca de metade dos moradores de Highland Park são judeus; esse assassinato em massa não visava vítimas aleatórias; o assassino foi atrás dos judeus.

Eu já disse isso mais vezes do que posso contar, mas ninguém parece ouvir: os judeus nos EUA estão em perigo, perigo mortal. O perigo só aumenta e, em algum momento, esses sinais de alerta vão explodir, como sempre aconteceu com os judeus ao longo da história sangrenta de nosso povo.

Nada mudará essa trajetória a menos que os judeus americanos façam o que devem. Eles sofrerão tormentos tão terríveis que os forçarão a mudar seus caminhos. Atualmente, se você fala com judeus americanos, eles ainda se sentem no topo do mundo. Eles se sentem autorizados e superiores. Iss está destinado a prejudicá-los; o orgulho é a maldição que sempre feriu os judeus, no final.

Se os judeus americanos querem evitar aparecer na próxima edição de Israel – The Ever-Dying People de Simon Rawidowicz, eles devem reavaliar tudo. Em primeiro lugar, eles devem se realinhar com os princípios judaicos básicos de unidade e solidariedade.

Por unidade, não estou me referindo à simpatia pelos inimigos de Israel, demonstrando assim sua aversão ao Estado de Israel. O que quero dizer é colocar a unidade entre os judeus acima de todos os outros valores e estabelecê-la entre todas as facções, visões, denominações e opiniões em nossa nação.

A unidade judaica é a cura para o antissemitismo e o caminho para a segurança não porque torna os judeus fortes, mas porque é o chamado de nosso povo para mostrar ao mundo que é possível se unir sem invadir pessoas que pensam ou sentem de maneira diferente, mas simplesmente colocando o valor da unidade acima de todos os outros valores. Isso é o que o mundo espera de todos os judeus, quer articule ou não em palavras explícitas.

Nossa nação nasceu quando nossos ancestrais desistiram de seu orgulho e se uniram “como um homem com um coração”. Desde então, é nosso dever repetir a façanha de nossos ancestrais em todas as gerações. Quando temos sucesso, prosperamos. Quando falhamos, sofremos.

Atualmente, os judeus americanos estão falhando miseravelmente no teste da unidade. É certo que os israelenses também estão falhando, mas neste artigo estou me referindo à situação nos Estados Unidos.

De qualquer forma, ambas as comunidades pagarão caro por sua divisão e terão que escolher entre unidade e sucesso ou divisão e destruição. Essa, de fato, tem sido nossa escolha ao longo das gerações.