É Preciso Ser Motorista De Táxi E Presidente

632.2Pergunta: Maggi escreve: “Explique-me por que quanto mais perto uma pessoa está do poder, mais longe está da harmonia? Por que o Deus Todo-Poderoso nos criou de tal forma que um taxista entende melhor o que é a harmonia do que um presidente?”

Resposta: Sem dúvida! Isso ocorre porque um presidente está sendo corrompido. O rei, o presidente, o senhorio, não importa quem e como, na medida em que sua posição se corrompe, ele deixa de ver o mundo diretamente. É como uma criancinha que todos mimam e adoram, ela não vê o mundo, ou, por outro lado, quando está sendo intimidada o tempo todo, e não sabe para onde ir e o que fazer consigo mesma. É aí que está esse meio dourado. Este é o problema da paternidade.

Pergunta: O que é isso, essa linha do meio? Para que o presidente não perca suas aspirações…

Resposta: Uma pessoa precisa ser educada, para que ela organize recompensas e punições para si mesma, a fim de se manter na linha do meio. É muito difícil!

Pergunta: Ela organiza recompensas e punições para si mesma? Isso significa que ela pode olhar criticamente para seu próprio trabalho?

Resposta: Sim. Essa direção deve criar um ambiente para ela e mantê-la nesse estado. E ela deve sempre se curvar sob esse ambiente e se dirigir constantemente ao resultado. Ser “taxista e presidente” ao mesmo tempo.

Pergunta: Então será um bom presidente?

Resposta: Sim.

Pergunta: Mas houve tais casos na história, não houve?

Resposta: Estas são personalidades únicas. Ou são românticos ou filósofos que originalmente tinham tal propósito.

Pergunta: Chegaremos a isso?

Resposta: Até que criemos uma nova geração, isso não acontecerá. Isso estava acontecendo no tempo dos reis, Salomão e Davi.

Pergunta: Você pode citar o princípio principal dessa educação?

Resposta: É quando uma pessoa se eleva acima de seu egoísmo e olha para o mundo apenas do ponto de vista do bem comum e traça essa linha do Criador para baixo através de si mesma.

Pergunta: Ela se torna diretamente um canal, é isso?

Resposta: Sim. Ela se torna exatamente o que um rei deveria ser.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 31/03/22