O Que Substituirá O Dinheiro?

547.05Comentário: Eles escrevem para você: “Como podemos mudar nossa atitude em relação uns aos outros se o mundo inteiro está se espremendo por dinheiro? Talvez o dinheiro, a causa de todo egoísmo, devesse ser eliminado?”

Minha Resposta: Não! De maneira alguma! O dinheiro é a equivalência universal para nossos esforços. Não apenas nossos esforços, mas nossos esforços pessoais que mostram o quanto conseguimos usar os talentos especiais que nos foram dados de cima.

Suponha que você seja mais esperto do que eu, tenha mais sucesso e eu tenha menos sucesso, ou você seja ainda mais forte e tenha mais sorte em alguma coisa. Algo aconteceu com alguém por acaso. Também pode ser medido pelo dinheiro. Portanto, ter um equivalente universal é essencial. É necessário medir nossos esforços.

Pergunta: Como está escrito nesta carta, geralmente aqueles que têm muito dinheiro ganharam sua riqueza de forma desonesta. Ainda é possível derivar esse equivalente?

Resposta: Impossível! Dinheiro é Kesef em hebraico, da palavra “Kisuf – cobertura”. Quando você cobre seus esforços corretamente, a medida de cobertura de seus esforços é chamada Kesef. Aqui implicamos esforços espirituais e resultados espirituais.

Pergunta: Então, o dinheiro não pode ser retirado do mundo porque não haveria equivalente?

Resposta: Somente se quisermos substituí-lo pelo próximo equivalente, pelo que o dinheiro pode ser trocado, por relacionamentos.

É quando entendemos nossos relacionamentos uns com os outros e os compartilhamos entre nós e o Criador. Quando o Criador se tornar nosso equivalente comum, todas as outras dimensões desaparecerão, exceto as relações internas reais entre nós. Isso é chamado de Masach (tela) e Ohr Hozer (luz refletida).

Isso é o que chamamos de moeda, “moeda que vibra”, como eles dizem.

Pergunta: E o que significará quando dissermos: “eu sou rico” ou “ele é rico”?

Resposta: Significará que tenho o poder de resistir ao meu egoísmo e colocar os outros acima de mim. Isso é tudo. Essa é a medida de nossa reaproximação, unificação e a medida de nossa doação.

Pergunta: É isso que chamamos de riqueza?

Resposta: Sim. Riqueza é o quanto de mim posso dar aos outros.

Comentário: Essa é a raiz, certo? Foi aí que tudo começou e se degradou em dinheiro simples?

Resposta: Na verdade, devemos descer até o fundo e ver claramente toda a verdade de nossos relacionamentos, só então eles mudarão.

Pergunta: Então, como você sempre diz, devemos ir até o fundo antes de podermos subir?

Resposta: O Criador vai levantá-lo! Você tem que entender e perguntar.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 28/04/22