Em Plena Confiança

600.02Comentário: Você recentemente nos contou como o sistema de interrelação entre os judeus se desenvolveu quando eles foram espalhados pelo mundo. Um podia ir até o outro e este era obrigado a alimentá-lo e aceitá-lo para passar a noite.

Até as relações monetárias eram completamente diferentes porque os judeus estavam em um nível espiritual.

Minha Resposta: Tal sistema ainda existe entre os negociantes de diamantes hoje. Como eles fazem acordos? Eles apertam as mãos um do outro e dizem: “Shalom u-braha!” o que significa, tudo de bom e bênçãos. É isso!

Isso é aceito como a assinatura final em todas as transações internacionais, mesmo nos tribunais, e não apenas nos judaicos. Palavras são suficientes. Até hoje existe tal coisa. Entre quem? Entre pessoas que lidam com diamantes, curiosamente.

Mas dizem que nos últimos anos isso se tornou coisa do passado. Em geral, sempre foi assim entre os judeus. Eu poderia ir até você a mil quilômetros de distância e sem nenhuma conexão, dizer que meu dinheiro está com alguém, pegar a mercadoria de você e prometer que ele a enviará. Tudo baseado em palavras!

Mas isso requer pessoas um pouco diferentes que, por assim dizer, têm medo de Deus, para quem este mundo é apenas temporário. Elas sentem entre si a oportunidade de correção e de alcançar o mundo superior. Neste caso, funciona. Agora ainda funciona devido à inércia, mas, em geral, tudo desaparece.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Fraude Financeira Global”, 04/05/10