Como Escolher Seu Cônjuge

294.4Pergunta: As pessoas que estão procurando um cônjuge devem combinar-se mentalmente?

Resposta: É desejável que sejam da mesma sociedade, do mesmo círculo, que se entendam mental e emocionalmente, tenham hábitos semelhantes e seus pais tenham a mesma ideologia; caso contrário, é muito difícil.

Na natureza, tudo busca a semelhança, o equilíbrio. Se você pegar uma pessoa da Ásia e outra de Chukotka ou da América do Norte, é muito difícil para elas interagirem e terem um entendimento mútuo para que possam se conectar e representar um todo.

Portanto, a natureza cria tudo aos pares e na aproximação entre as pessoas. Eu aconselho que semelhantes aspirem por semelhantes.

Comentário: Muitas vezes uma mulher pensa que se casar com um inglês, por exemplo, sua vida mudará para melhor.

Minha Resposta: Ela não vai apreciá-lo. Tenho muitos exemplos assim. Ela viverá em sua concha e ele viverá na dele. Talvez haja relações normais entre eles, mas puramente externas; não haverá contato interno.

Se estamos falando de um casal, uma pessoa ainda deve sentir a outra diretamente. Quando você cria qualquer mecanismo, você pensa em como suas partes se adaptarão umas às outras, aceitarão, perceberão e continuarão uma à outra.

Comentário: Mas há alguns casais que se aproximam um do outro.

Minha Resposta: Acontece, mas é uma exceção. É melhor escolher um cônjuge da mesma mentalidade, da mesma terra, com a mesma educação e compreensão.

Com o tempo, tudo isso passará pela correção geral, será derretido e indivíduos espirituais reais sairão de todos nós. Eu acho que veremos algo assim mesmo nesta geração.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Como Escolher um Par para Você”, 12/04/14