A Muralha Da Cidade E Seu Significado Espiritual

419Pergunta: Ao falar de Jerusalém, não se pode deixar de mencionar a muralha da cidade que a cerca com suas oito portas. O que isso significa espiritualmente?

Resposta: A muralha é o que cerca a cidade. Era necessário enfatizar que dentro da cidade existem propriedades especiais de doação: conexão, amor e reciprocidade.

Portanto, a muralha significa a conexão entre todos os desejos egoístas, que assumem a obrigação de serem interconectados altruística e espiritualmente. Assim, a presença da muralha significava que não poderia haver egoísmo dentro da cidade. Caso contrário, não é uma cidade.

Quanto aos portões, geralmente eles abrem e fecham para que você possa aceitar algo ou é impossível mantê-lo em você e você precisa deixá-lo sair da cidade.

Na linguagem da Cabalá, isso pode ser representado como uma tela (Masach). Se você trabalha em prol da doação, isso permite que a luz do deleite do Criador entre em seus desejos. Se não, os portões estão fechados.

Comentário: É interessante que um dos portões da muralha da cidade de Jerusalém foi murado. Dizem que vão abrir no futuro.

Minha Resposta: Este é o Portão Moshiach.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 22/02/22