Um Ponto Como A Ponta De Uma Agulha

232.07Por que o ponto no coração desperta em algumas pessoas e não em outras? Não há uma resposta simples para isso porque é necessário ver a alma inteira, ou seja, um coração com todos os pontos no coração.

Só assim poderemos entender o caminho de cada um e por que um chega a ele e o outro não, por que tais mudanças ocorrem na vida de uma pessoa, de grupos de pessoas e de toda a humanidade.

Tudo isso pertence ao governo superior. O Criador aproxima todas as partes quebradas do desejo comum, o coração comum, corrige-as gradualmente e leva à conexão e correção.

O ponto no coração está constantemente conectado ao Criador. E a tarefa de uma pessoa é abrir esse ponto e desenvolver essa conexão de tal forma que ela se transforme em um canal que conecta uma pessoa com o Criador.

Então ela descobrirá que não tem um canal, mas três, e através desses canais pode manter a conexão com o Criador, ter um diálogo com Ele, entendê-Lo e senti-Lo tanto que se torna uma parte inseparável do Criador.

É por isso que o ponto no coração é tão importante. Uma pessoa pode corrigir gradualmente todos os outros desejos que estão inicialmente corrompidos e através deles expandir sua conexão com o Criador de um ponto no coração para todo o coração. Desta forma, ela se aproxima cada vez mais do Criador até se tornar completamente semelhante a Ele, e é chamada de homem, Adão, ou seja, semelhante (Domeh) ao Criador. Este é o objetivo do nosso desenvolvimento e todos devem alcançá-lo.

O Criador criou o homem semelhante a Si mesmo e depois deliberadamente o quebrou para que pudéssemos nos entender a partir do contraste dos opostos. A partir dessas duas qualidades opostas, a oposição ao Criador e a semelhança com Ele que é obtida como resultado da correção, podemos entender toda a essência da força superior, que é chamada de Criador, ou seja: “Venha e veja”.

Afinal, nós nos aproximamos Dele de longe a partir da forma oposta e gradualmente nos tornamos como Ele, tão bondosos e benevolentes com os outros quanto Ele.

Meu coração é o centro de todos os meus desejos, pensamentos e aspirações. E se eu o corrijo para amar o próximo, graças a isso, começo a me sentir semelhante ao superior.

O ponto no coração não tem largura, profundidade ou altura, não tem dimensão. Este é apenas um ponto de conexão com o Criador. Mas se quisermos ficar apenas neste ponto por causa da conexão com o Criador, pouco a pouco começamos a revelar toda a essência do Criador através dessa abordagem.

Descobrimos que estamos realmente no oceano do amor, sentimentos e ações do Criador em relação a nós. Ele criou e faz tudo só para nós. E tudo isso chega até nós por esse ponto que não tem dimensões, um ponto de conexão como a ponta de uma agulha.

Se quisermos tal conexão com o Criador e nada mais, através desta ponta de uma agulha, enormes correntes de luz superior, sabedoria, sensações, compreensão, unidade se abrirão para nós e nos transformarão em uma fonte inesgotável.

De KabTV,, “Conceitos Básicos na Ciência da Cabalá” 06/02/22