Para A Vitória Sobre O Egoísmo

562.02Comentário: Nós estudamos que antes de fazer um acordo com o Criador, uma pessoa deve fazer um acordo com seus amigos, com um grupo, porque em nosso mundo o Criador está escondido atrás de todos os objetos da natureza inanimada, vegetativa, animada e humana.

Minha Resposta: O fato é que o Criador é uma força que não alcançamos de forma alguma. Nós a sentimos apenas em nosso material: no egoísmo.

Na medida em que podemos corrigir nosso estado egoísta quebrado e laços antagônicos por uma boa conexão, por relacionamentos altruístas, nessa medida nos tornamos semelhantes ao Criador e podemos senti-Lo entre nós.

Como uma pessoa consiste inicialmente apenas em intenção e desejo egoístas, trabalhar esse egoísmo para alcançar uma conexão entre nós é nosso trabalho principal.

Ao dividir nosso egoísmo em cinco partes de acordo com seu nível, de acordo com sua força e de acordo com seu desejo de rejeitar tudo o que está fora do campo de meus objetivos egoístas – superando esses desejos e intenções antagônicos pelo mundo inteiro – gradualmente me aproximo dos outros e entro em conexão com os outros.

Com isso eu me elevo acima do meu egoísmo, o derroto e assim supero todos os cinco degraus dos meus desejos egoístas. Cinco degraus, multiplicados por cinco, e novamente por cinco, dão cento e vinte e cinco degraus que me separam do Criador, da semelhança com Ele. Estes são os estágios de realização, correção e nossa reaproximação uns com os outros.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 28/12/21