O Ponto Onde A Vida Começa

238.01Veja que antes que as emanações fossem emanadas e as criaturas fossem criadas, a Luz Simples Superior preenchia toda a existência. (O Ari, “A Árvore da Vida”)

Quando uma pessoa abre um livro Cabalístico pela primeira vez, ele perfura seu coração.

Finalmente ela encontra a resposta para todas as suas longas buscas, os gritos silenciosos de um coração dilacerado perguntando: “Por que eu vivo?” Parece que está tudo lá, mas falta o principal: o sentido da vida pelo qual valeria a pena viver.

Portanto, encontrar a ciência da Cabalá significa encontrar a vida. E pode acontecer mais tarde, que leve anos, talvez uma vida inteira, para a revelação real desta vida, até que uma pessoa encontre um caminho, uma conexão com um poder superior e revele o Criador. Mas o mais importante é que ela já sabe o que é! Esta vida tem significado para ela.

Portanto, quando encontrei a ciência da Cabalá, comecei a escrever livros sobre ela e a falar sobre ela sempre que possível para quem quisesse ouvir sobre ela. Isso continua até hoje e continuará pelo resto da minha vida. Hoje tenho muitos milhares de alunos.

Qual é o ponto no coração que te faz chorar quando você ouve a história do primeiro encontro do homem com o espiritual? Esta história toca o desejo interior mais profundo de um homem.

Por um lado, ele se alegra por ter encontrado um propósito real na vida para não viver como um animal que sempre se preocupa apenas com sua existência. Ele encontra sua luz orientadora e descobre que este mundo tem uma fonte superior, o Criador que criou tudo, e que o propósito desta vida é revelar o Criador.

O propósito da criação é que todas as pessoas se unam, saiam de seu egoísmo e revelem o poder mais alto, o Criador, e assim agradem a Ele.

O ponto no coração é realmente apenas o ponto de onde a palavra começa, como o primeiro toque da caneta no papel. Então haverá uma continuação em tudo o que queremos escrever ou compreender. Mas tudo isso começa com um único ponto inicial, que não tem largura, nem profundidade, nem volume; isso é apenas o começo.

Nosso coração é um desejo enorme que inclui toda a realidade. Tudo o que podemos compreender, entender e revelar está dentro do nosso coração.

O coração não é um conceito material; não é um músculo que está constantemente se contraindo e fornecendo sangue ao corpo. Através do coração e do ponto no coração, começamos a conhecer a verdadeira realidade.

O coração na ciência da Cabalá é chamado de todos os desejos de uma pessoa de qualquer força e forma de zero a cem por cento. Tudo de bom e tudo de ruim que há em uma pessoa está dentro de seu coração.

Entre todos os desejos, há um que se chama ponto no coração. Este ponto está conectado com algo muito elevado chamado Criador. Foi Ele quem criou o coração através do qual o homem percebe toda a realidade. Mas através do ponto no coração, uma pessoa pode alcançar um sentimento e uma conexão com seu Criador.

É por isso que é tão importante para nós abrir um ponto no coração, e através dele abrir todo o coração criado pelo Criador. Então seremos capazes de entender e compreender por que o Criador criou tudo isso. Nesse caminho, conhecemos e compreendemos o Criador, revelamos Seu plano e como nós mesmos podemos participar ativamente dele.

De KabTV, “Conceitos básicos na ciência da Cabalá” 06/02/22