Alcançaremos O Amor, Mas Somente Através Da Fome

294.2Pergunta: O número de pessoas que passam fome aumentou no mundo. Existem mais de oitocentos milhões delas. O número de pessoas que morrem de fome aumentou seis vezes. Pesquisadores afirmam que a razão para isso se deve às mudanças climáticas e conflitos constantes. O mundo morrerá de fome se isso continuar. Dizem que uma grande fome é possível.

Você acha que isso acontecerá em nosso mundo de abundância?

Resposta: Não há abundância no mundo. Apenas parece que existe. Tudo pode ser esvaziado em um dia. Todos esses grandes supermercados, shoppings, o que quer que você veja, tudo pode desaparecer em um instante e não haverá nada no mundo, nem o que vestir, muito menos comer.

Pergunta: Ou seja, um pequeno susto e tudo se esgotará e desaparecerá em um piscar de olhos? Você acha que essa opção é possível?

Resposta: Sim. Eu acredito que isso vai acontecer. Caso contrário, a humanidade não pode ser convencida.

Pergunta: Ou seja, não é à toa que está escrito na Torá que somente a fome fez a humanidade avançar? Ainda funciona assim?

Resposta: Assim se diz: “O amor e a fome governam o mundo”. E assim será. Alcançaremos o amor, mas somente por meio da fome.

Pergunta: Se o amor tivesse sido alcançado antes, não haveria fome?

Resposta: Isso é verdade. Mas com a fome as pessoas entenderão que a fome não é o problema, mas sim a falta de amor, então isso mudará.

Pergunta: Por favor, diga-me a que essa fome nos levará se houver uma?

Resposta: Vamos começar a analisar seriamente os problemas da vida, ou melhor, nossos próprios problemas, e simplesmente fazer a pergunta: “O que precisamos mudar em nós mesmos para que a natureza nos trate de forma diferente?”

Para que isso aconteça, precisamos mudar nossa atitude em relação aos outros. Então a natureza nos tratará de maneira diferente. Ou seja, se eu amo os outros e tento bloquear meu egoísmo sempre crescente com algum tipo de empatia, a natureza me tratará de maneira diferente. Tenho que mostrar à natureza que desejo mudar sua atitude em relação a mim.

Pergunta: É suficiente que eu entenda por que a natureza coloca tanta pressão sobre mim e que eu queira mudar? Meu pedido “Eu quero mudar” é suficiente?

Resposta: Claro.

Comentário: Podemos evitar chegar a isso e devemos dizer: “Eu quero”.

Minha Resposta: Você não pode mudar a si mesmo. De forma alguma! Mas você pode perceber que deve mudar. E você também pode perceber que depende do seu pedido à natureza. Nós vamos conseguir isso.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 05/08/21