A Torá É Sobre Os Estados Internos De Uma Pessoa

933Profetas, Josué, 18:1, 18:3-4, 18:6: Toda a comunidade dos israelitas reuniu-se em Siló e ali armou a Tenda do Encontro. A terra foi dominada por eles;

Então Josué disse aos israelitas: “Até quando vocês vão negligenciar a posse da terra que o Senhor, o Deus dos seus antepassados, lhes deu?

Escolham três homens de cada tribo, e eu os enviarei. Eles vão examinar a terra e mapeá-la, conforme a herança de cada tribo. Depois voltarão a mim.

Depois que fizerem um mapa das sete partes da terra, tragam-no para mim, e eu farei sorteio para vocês na presença do Senhor, do nosso Deus.

A Torá fala apenas dos estados internos de uma pessoa. Portanto, precisamos reconstruir nosso entendimento sobre isso.

Uma pessoa deve pegar todos os seus desejos e direcioná-los ao Criador, isto é, à doação e amor, à conexão entre as pessoas e o Criador. Essa é a nossa correção e “tomada de posse” da terra de Israel.

Isso é feito gradualmente à medida que nos imergimos na conquista do Criador e nos aproximamos Dele, e é considerado que estamos conquistando a terra de Israel – Yashar-El (Direto ao Criador).

Assim, Josué orienta os filhos de Israel e os ensina como chegar a esse estágio. Portanto, há uma luta, um confronto com o próprio egoísmo. Não há inimigos externos aqui. Todos os inimigos são internos.

Os profetas são Cabalistas que estão em contato direto com o Criador, em comunicação com Ele. Eles parecem estar se comunicando com Ele.

E as pessoas que são consideradas Israel se esforçam para conquistar a terra de Israel para que o desejo chamado “terra” (“Eretz”, da palavra “Ratzon”) seja direcionado diretamente ao Criador (Yashar-El). Essa é a tarefa deles.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno“, 16/08/21