Impressões Da Exposição À Luz

276.04Tudo na espiritualidade é inicialmente construído na equivalência de duas forças: a força de doação, amor, realização e criação, que é chamada de Criador, e o desejo oposto sobre o qual essa força atua: o desejo de receber, acumular e absorver tudo internamente.

A influência da força do Criador gera todos os estados pelos quais a criação passa até atingir sua plena equivalência com o Criador. Nessa metamorfose, a criação constantemente sente que está sob a influência da luz superior. Ela é forçada a passar por estes estados: o melhor, o pior e todos os tipos de descidas e subidas para imprimir em si várias impressões da influência da luz.

Como resultado, essas impressões evocam várias formas de desejo. O próprio desejo, criado pelo Criador, é como argila sem forma a partir da qual todos os tipos de formas, estados e impressões devem ser criados: perto-distante, baixo-alto, largo-estreito, claro-escuro, vermelho-verde, sons musicais, etc. Ou seja, todas as categorias que distinguem um lugar, tempo, espaço e movimento.

Portanto, a luz atua sobre esse desejo amorfo, esse pedaço de barro, esse pedaço informe de terra, pó, e faz disso algo semelhante ao Criador.

Imagine a que nível você precisa elevar essa criação! E deve estar ciente de sua subida, ser impressionado por ela para que alcance a independência à equivalência do Criador.

O Criador está trabalhando nesse desejo inicial, que nem mesmo é um embrião e ainda não nasceu. Isso é o que estudamos na ciência Cabalística e o que atravessamos de forma prática.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 19