Na Entrada Da Terra De Israel: Use Os Desejos De Doação

740.01Profetas, Josué, capítulo 2: 1: E Josué, filho de Num, enviou dois homens de Sitim para espiar secretamente, dizendo: Ide ver a terra e Jericó.

Josué manda espiões à terra de Israel por dois motivos: o primeiro, para saber com antecedência para onde estão indo e o segundo, por temer o lugar para onde estão indo, porque ali são revelados novos desejos enormes.

Se você pode dominá-los, pode conquistar a terra de Israel, isto é, escolher aqueles desejos que o egoísmo mantém em si mesmo com uma força terrível, arrebatá-los dele e usá-los para doação.

Pergunta: Se antes essa verificação não foi bem-sucedida porque os espias vieram e disseram: “Não podemos ir contra o povo, porque eles são mais fortes do que nós”, é possível agora?

Resposta: Sim. No entanto, isso não é apenas mais uma verificação, mas uma correção. Portanto, isso não é apenas alguma ação, algum jogo, por precaução. Esse é um trabalho muito sério.

Falando francamente, se eu imagino o estado de estar na entrada da terra de Israel, fico assustado porque esses são enormes obstáculos egoístas internos que abalam uma pessoa e ela deve superá-los. Mas como? De onde tirar forças? Inacreditável!

Pergunta: O que é a cidade de Jericó dentro de nós?

Resposta: É uma cidade terrível. Até hoje, é muito problemática. Houve até uma profecia de que não deveria ser restaurada. Conforme você dirige até lá, você vê o quão estranho e antigo é esse lugar.

Ou seja, é um local praticamente impossível de corrigir. É realmente na fronteira entre a impureza (Klipa) e a santidade (Kedusha). Portanto, Jericó deve cair primeiro. ]

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, 11/06/21