Jordão: Uma Fronteira Dentro De Uma Pessoa

608.01“Profetas”, Josué, Capítulo 1, itens 2-3: Moisés, meu servo, morreu; e agora levanta-te, passa este Jordão, tu e toda esta nação, para a terra que dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta dos teus pés, que te dei, como disse a Moisés.

Pergunta: O que é essa fronteira do Jordão dentro de uma pessoa que devemos cruzar para entrar no estado da última geração?

Resposta: Essa é a fronteira atrás da qual a natureza começa a exigir de nós o cumprimento de novas leis espirituais adicionais. Se antes, antes de entrar na terra de Israel, podíamos nos comportar em um certo nível de comunicação, um tanto medíocre, depois, cruzando essa fronteira, não podemos mais agir assim.

Essas fronteiras são claramente marcadas em todos os lados: dependendo de quando você entra, como você entra, de que lado. No entanto, em princípio, as leis da terra de Israel (Eretz Israel) não significam cruzar as fronteiras físicas, mas espirituais.

Essa travessia não ocorre em algum lugar nas montanhas ou na terra, mas dentro de uma pessoa, quando ela sente que, a partir deste ponto, deve dirigir todos os seus pensamentos apenas ao Criador e apenas à qualidade de doação. Se fizermos isso, de fato cruzaremos a fronteira e entraremos na terra de Israel.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, 19/05/21