Indo Além Dos Limites Das Sensações Terrenas

709Pergunta: A questão do envelhecimento tem sido uma grande preocupação para a humanidade o tempo todo. Uma pessoa na juventude e na velhice, são duas pessoas diferentes ou uma só?

Resposta: Quer sejamos jovens ou velhos, vivos ou mortos, essas são apenas nossas representações de nós mesmos. Claro, qualquer raciocínio é possível aqui, mas até que nos elevemos acima do egoísmo no qual sentimos a nós mesmos e ao nosso mundo, não seremos capazes de reconhecer corretamente quais outras possibilidades existem para sentir.

Pergunta: Isto é, eu me retrato como jovem e, depois de um tempo, como velho. No entanto, não me sinto assim. Esse sentimento é imposto a mim?

Resposta: Sim, é imposto. Mas ainda assim, é imposto dentro de você.

Pergunta: Quem o impõe?

Resposta: A força superior impõe a imagem completa dessa realidade a nós. Cada um de nós tem sua própria imagem imposta a si. E é assim que agimos.

Porém, ao mesmo tempo, há pessoas que têm a oportunidade de mudar esse quadro. Depende de como elas trabalham com ele e é aí que começa a interação entre as pessoas e seu desenvolvimento mútuo.

Pergunta: Qual é o propósito de impor essa imagem?

Resposta: Para uma pessoa se elevar acima dela.

Pergunta: Todas as pessoas?

Resposta: No final, todas elas.

Pergunta: É por isso que nos é dado o sentimento do estado de vida e morte?

Resposta: Sim, claro. Afinal, eles também não existem. No entanto, eles são dados para que uma pessoa se eleve e vá além deles.

De KabTV, “Expresso de Cabalá”, 12/04/21