Um Amplificador De Sentidos Espirituais

624.07Pergunta: De acordo com o que você diz, um professor possui ferramentas que o ajudam a suportar sentimentos que são multiplicados por 620 vezes. Como essas ferramentas são adquiridas?

Resposta: O ponto é que o trabalho espiritual é realizado na propriedade de doação, não no atributo de recepção. Uma espécie de amplificador aparece em você porque você começa a sentir tudo fora de você e não dentro de você.

Você mesmo se torna um sensor. Todo o seu ego, tudo o que uma vez você absorveu e sentiu dentro, muda de um órgão de recepção para um órgão de sensação.

Imagine que todo o seu corpo se transforma em olhos, ouvidos, sensação tátil, órgãos do paladar e do olfato. Você começa a sentir através deles como um único órgão tudo o que acontece ao seu redor, fora de você, a distâncias infinitas e planos infinitos.

É a isso que se refere a expressão que você começa a sentir 620 vezes mais. Na verdade, é bilhões e bilhões de vezes mais do que sentimos hoje. Mas você tem a oportunidade de sentir e não explodir com essas sensações porque você sente isso como amor de você mesmo e não dentro de você.

Por que a Cabalá diz a uma pessoa que ela deve sair de si mesma? Porque o que você começa a sentir, você não consegue absorver. Isso simplesmente vai separá-lo porque essas sensações são bilhões de vezes mais poderosas do que as que sentimos e experimentamos agora. Nosso mundo é geralmente considerado inexistente em relação ao mundo superior precisamente por causa da insignificância de suas sensações.

Portanto, devemos primeiro adquirir um sentido externo chamado fé acima da razão, o atributo de amor e doação, e então, uma vez que você esteja neste movimento, você será capaz de gradualmente sentir o mundo superior.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 02/12/18