Experiência Na Consciência

294.4Pergunta:  Quando você fala sobre a percepção da realidade, você sugere um jogo especial – ver de diferentes lados, como eu agiria se pensasse como um egoísta ou como agiria se pensasse como um altruísta?

Você acha que essa técnica pode ser usada na vida cotidiana em relação às coisas comuns, como um experimento?

Resposta: Eu acho que se construíssemos uma pequena sociedade na qual pudéssemos fazer exercícios sobre relacionamentos corretos e gentis entre as pessoas, descobriríamos possibilidades impressionantes na área da mente, percepção e avaliação da vida e da existência humana e desenvolveríamos habilidades completamente diferentes.

Se pudéssemos colocar uma pessoa em condições de dizer a verdade, tratar os outros com gentileza e assim por diante, seria interessante quais ferramentas seriam disponibilizadas ali: conexões, sistemas em nossa psicologia e a capacidade de sentir o mundo.

Acho que começaríamos a sentir o mundo muito mais amplo e profundo, usando precisamente aquelas possibilidades de nossa percepção que, de alguma forma, estão automaticamente ocultas de nós hoje.

Se fôssemos mais conectados, veríamos tudo através dos outros. Desenvolveríamos não apenas uma percepção maior da realidade, mas ela se tornaria coletiva, como, por exemplo, dez pessoas juntas olhando cada uma desde si, de diferentes pontos, mas observando um objeto. Como o perceberíamos se estivéssemos ligados uns aos outros pelos laços egoístas acima?

Acho que seria muito interessante fazer tal experimento e ver o que está em nossa consciência. Na verdade, existem enormes oportunidades ocultas nela, mas não podemos extraí-las, pois agora somos muito limitados em seu uso.

De KabTV,” Juntos sobre a Coisa Principal”, 02/09/18