Atravesse A Barreira Psicológica

laitman_221Pergunta: Por que, no processo de estudar a Cabalá, no princípio, eu sinto total entusiasmo, tudo é claro e compreensível, quero cantar. Depois chega um momento em que você deixa de entender o material, há dúvida, descontentamento em tudo e nos pensamentos: “Será que eu preciso disso?”

Resposta: Isso é verdade. É exatamente o que acontece na Cabalá. Para alguns, isso ocorre muito rapidamente, depois de um ano ou dois, e para outros, depois de cinco a dez anos.

O fato é que chega um período em que a pessoa se aproxima da revelação do Criador, alcançando sua conexão com o Criador. Essa conexão é determinada pela capacidade de superar seu egoísmo.

É aqui que ocorre um estupor. Ele a afasta de si mesma. Quando tudo estava bem e com a ajuda de seus desejos egoístas, ela se esforçou para alcançar o Criador, parecia-lhe que estava pronta para romper o Machsom, para fazer tudo para revelar o Criador.

Quando chega a hora de sacrificar a si mesmo, seu egoísmo, para começar a trabalhar com ele e transformá-lo para revelar o Criador, um estágio muito complexo e difícil começa porque você precisa se pressionar, elevar-se acima de si mesmo, transformar seu egoísmo em altruísmo, isto é, produzir todos os tipos de ações antiegoístas. Então, as pessoas que chegam a esses estados geralmente vão embora.

Aqui está o ponto principal após o qual uma pessoa começa a revelar o Criador. Isso deve ser superado. Essa é uma barreira psicológica onde o egoísmo é superado e a revelação começa.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 26/04/20