Resumindo 2016: Terrorismo

Laitman_408Pergunta: Estas são apenas algumas das cidades que foram vítimas de terrorismo no ano de 2016: Bruxelas, Istambul, Orlando, Nice, Munique, Tel Aviv, Berlim e Zurique. Não há mais lugares na face da Terra onde você possa se sentir completamente seguro.

As novas faces do terrorismo: caminhões atropelando multidões, como aconteceu em Nice e em Berlim, crianças-terroristas – crianças de 12 anos explodindo, sem mencionar a tragédia que está acontecendo na Síria e no Iraque. Para onde estamos indo, para um mundo de terrorismo?

Resposta: Eu não chamaria isso de terrorismo, mas de uma terceira guerra mundial que está se desenvolvendo dessa forma. Imaginamos uma guerra como batalhas entre exércitos, mas hoje tentamos não trazer a situação até esse ponto porque isso significaria o fim do nosso planeta.

Assim, a guerra assumiu uma nova forma: operações militares locais e terrorismo. É assim que a humanidade descarrega o excesso de tensão e agressão. Antes as nações guerreavam entre si; hoje o mundo está se tornando integral, tudo se tornou tão misturado que é impossível determinar com certeza quem está contra quem.

Pergunta: O que nos espera em 2017?

Resposta: Eu acho que em 2017 a humanidade se unirá mais contra o terrorismo: Inglaterra, Alemanha, a Europa como um todo, a Rússia e os Estados Unidos vão encontrar uma linguagem comum entre si para combater o terrorismo. O terrorismo será a razão que os ajudará a se unir.

De uma Conversa Sobre os Resultados de 2016, 25/12/16