Busquem A Mulher!

laitman_602_02Pergunta: Os antigos escreveram, “busquem a mulher!” Por que as mulheres “livres” ao longo da história foram identificadas como a fonte de conflitos, separação, guerras e problemas?

Resposta: Isso depende dos homens e não das mulheres. A mulher, é claro, tem seu próprio caráter: engano, desejo de possuir um homem para usá-lo.

Este é um desejo puramente egoísta das mulheres que existe em todos nós, inclusive nos homens. Portanto, no nosso mundo, a correção é colocada mais na parte masculina. No homem existe o feminino (egoísmo) e o masculino (a capacidade de corrigir o ego). E com as mulheres, a disposição das forças entre as linhas direita e esquerda, entre o desejo de receber e a intenção de doar, é diferente.

Elas estão mais voltadas a sua natureza e dependem dela. Os homens são mais distraídos do trabalho espiritual devido ao seu envolvimento com as mulheres, uma vez que, como se diz, o seu maior desejo é o desejo sexual em relação às mulheres, especialmente após a destruição do Templo e, no caso das mulheres, a distração do mundo espiritual vem de sua dependência dos homens. Assim, a imagem de seus distúrbios, se for diferente, é mais ampla e mútua.

Pergunta: O que significa que as mulheres são dependentes dos homens?

Resposta: Uma mulher precisa de um homem; ela procura e precisa estar perto dele, quer estar conectada e é dependente dele porque o desejo da mulher, depois de tudo, é ter uma casa e família.

Pergunta: Isso se ela for solteira. Mas, se ela for casada, que distúrbios ela tem?

Resposta: Uma vez que a mulher está focada apenas na família, nos filhos, isso a engole, mas hoje em dia existem muitos outros problemas, todos os tipos de efeitos colaterais aparecem como resultado da nossa aproximação do Gmar Tikkun (fim da correção). Em geral, os distúrbios no caminho para a espiritualidade são diferentes e aparecem de forma diferente para mulheres e homens.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/04/16