Nova Vida # 749 – Turquia, Entre O Islã E O Ocidente

Nova Vida # 749 – Turquia, entre o Islã e o Ocidente
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

A humanidade está dividida em setenta nações e cada nação tem a sua própria forma de egoísmo de acordo com sua raiz espiritual. A natureza aspira a um estado de equilíbrio e assim, depois de períodos de calor e frio extremos, uma crosta se formou sobre o fogo ardente e, como resultado, a Terra foi formada.

Isto é o que também vai acontecer com a humanidade nas relações entre nações e dentro delas. Sempre houve guerras, revoluções e problemas no mundo, e toda a ideia é aprender a construir a crosta acima de tudo.

Hoje, as diferenças entre as nações e os povos estão desaparecendo e tudo está se tornando universal. O islã radical vai ficar mais forte em todo o mundo. Os turcos se voltarão para o islã, e não para o Ocidente e o islã vai conquistar mais e mais partes do mundo. O papel do islã é trazer toda a humanidade a uma forma unificada; se não em uma boa maneira, então, de uma maneira ruim.

O papel de Israel em toda essa história é ensinar toda a humanidade como se conectar acima de todas as diferenças. A nação de Israel não faz parte das setenta nações do mundo já que o seu papel é o de atrair todos para a conexão acima do ego, de acordo com a regra “o amor cobre todas as transgressões”, o fogo ardente e a crosta acima dele que cobre e equilibra as coisas. Os esforços para se conectar acima das diferenças revelam uma força entre nós que está escondida na natureza chamada Criador, a força de amor e conexão.

De KabTV “Nova Vida # 749 – Turquia, Entre O Islã E O Ocidente”, 19/07/16