“Não Cobiçarás A Prata E O Ouro, Para Que Não Te Enlaces Neles”

laitman_527_01Torá, “Deuteronômio” 07:25: As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; não cobiçarás a prata e o ouro que estão sobre elas, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao Senhor teu Deus.

A prata representa a qualidade de doação, e o ouro representa doar a fim de receber. Como nos vasos puros – isto é, nos vasos de doação – nós temos um pequeno estado, a Luz de Hassadim, e um grande estado, a Luz de Hochma, e nos desejos impuros (Kelim, vasos), há os mesmos estados.

Pergunta: O que significa ser enlaçado por cobiçar as estátuas dos deuses de prata e ouro?

Resposta: Assim que você começa a trabalhar com os atributos de doação, você pode entrar em estados onde você é bem-vindo, recompensado e elogiado, e vai se vender por isso. Ao se sentir supostamente na qualidade de doação, você, na verdade, está enredado.

Isso também acontece em nosso mundo. Por exemplo, assim que um político atinge algum tipo de posição, ele imediatamente deixa de pensar nos outros e só se preocupa com ele mesmo.

Antes da sua nomeação, ele grita que representa o bem-estar das mulheres e crianças, a igualdade, os benefícios especiais, as leis, e assim por diante. Tendo alcançado um assento no parlamento, ele faz o contrário, vota contra as coisas que lutou. Afinal, se isso é realizado, como ele vai fazer propaganda de si mesmo no futuro? Como vai conquistar seus eleitores?

Em outras palavras, no governo, ele deve trabalhar contra suas promessas para ter a oportunidade de usá-las na próxima eleição.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 27/04/16