As Bactérias Se Comunicam

laitman_571_01Pesquisa (de sci-news.com): “‘As bactérias que vivem em comunidades se comunicam entre si eletricamente através de proteínas chamadas ‘canais iônicos’, explicou o Dr. Gürol Suel, da Universidade da Califórnia em San Diego, principal autor do estudo…

“O Dr. suel e co-autores descobriram que quando um biofilme composto de células bacterianas Bacillus subtilis cresce até um determinado tamanho, a borda externa protetora de células, com acesso irrestrito aos nutrientes, para periodicamente de crescer para permitir nutrientes – especificamente o glutamato, para fluir ao centro protegido do biofilme.

“Os pesquisadores observaram oscilações no potencial da membrana que combinavam com as oscilações no crescimento do biofilme e descobriram que os canais iônicos foram responsáveis ​​por essas mudanças no potencial da membrana …

“‘Assim como os neurônios em nosso cérebro, nós descobrimos que as bactérias usam canais iônicos para se comunicar entre si através de sinais elétricos. Dessa forma, a comunidade de bactérias dentro de biofilmes parece funcionar muito parecido com um cérebro microbiano’, disse o Dr. Suel”.

Meu Comentário: Todas as partes da natureza (inanimada, vegetal e animal) estão mútua e integralmente ligadas. Somente os desejos e pensamentos humanos são totalmente egoístas. Como está escrito: “Eu criei a inclinação ao mal” (Kiddushin 30b), o que significa que não há mais nada a fazer!

Para contrabalançar a inclinação do mal, o egoísmo, a pessoa precisa desejar a falta do desejo de doar aos outros. A doação mútua existe instintivamente na natureza. Ela não existe na sociedade humana.

No entanto, uma pessoa pode invocar o poder de doação de acordo com a lei de equivalência de forma: se um grupo de pessoas decide se relacionar entre si como um todo (isto é descrito nos artigos do Rabash sobre o grupo) e examina o bom relacionamento entre o sistema (que é toda a questão das fontes Cabalísticas), elas causam a si mesmas, através de suas ações, a manifestação da força positiva de amor e doação (o Criador).

Tudo o que ocorre em nosso mundo ocorre apenas com o propósito de forçar as pessoas, ou melhor, os judeus, que já se comprometeram no passado, a revelar o Criador entre si, e depois transferir essa metodologia a toda a humanidade. O atraso em revelar essa técnica é a razão para o ódio dos judeus. Essa é a causa do antissemitismo. Sejamos como as bactérias!