Qual É A Conexão Entre Vegetarianismo E Uma Erupção Vulcânica

Laitman_728_01Pergunta: Como a Cabalá se relaciona com a ideologia do vegetarianismo, que é baseada no desejo de não causar dano ou sofrimento aos seres vivos?

Resposta: As pessoas que fazem esta reivindicação não entendem o propósito da criação e o fato de que cada espécie na natureza atua e existe para o benefício de outra forma superior de ser.

A natureza inanimada existe para que as plantas cresçam; as plantas existem para elevar os animais, e os animais para elevar os seres humanos, enquanto que as pessoas existem para elevar o Criador.

Cada nível da natureza é necessário para manter o nível superior. Assim como a tarefa da terra é suportar as plantas e prestar-se para o seu uso, a tarefa de um animal é ser utilizado pelo homem. A questão é apenas exatamente como usar os animais, de que forma.

É por isso que recebemos leis que definem como criar animais, como matá-los, como preparar a carne, e como comer. Tudo isso é descrito em grande detalhe nas leis da Kashrut.

Se executamos corretamente essas ações, através delas podemos santificar plantas e animais, elevando-os ao grau de homem, e junto com o homem, ao próximo grau. Afinal, uma pessoa vive para chegar a ser Adão (homem), “semelhante” (Domeh) à força superior.

É assim que a vejo através do meu conhecimento da sabedoria da Cabalá e da compreensão de todo o sistema. Eu não estou forçando vegetarianos a comer carne. Por exemplo, minha esposa come muito raramente, mas não por razões ideológicas, mas simplesmente porque o seu tipo de sangue é A, e as pessoas desse tipo de sangue não comem carne. Então, isso ocorre de forma natural.

Mas o problema é que os vegetarianos estão geralmente lutando por suas ideias. Eu ainda não conheci um único vegetariano calmo. Alguém poderia pensar que, pelo contrário, aqueles que comem carne devem ser sanguinários e agressivos. Mas eles parecem ser mais calmos, talvez porque sejam bem alimentados, enquanto os vegetarianos, possivelmente por falta de saciedade, muitas vezes são irritados e exigentes.

Eu não entendo por que eles estão tomando uma posição tão forte. Deixe que todos comam todos os alimentos que a natureza nos concedeu. Nós não percebemos que existimos num sistema fechado da natureza, e se de alguma forma alteramos os nossos hábitos, através disso podemos mudar as leis da natureza, mesmo em seus níveis inanimado, vegetal e animal.

Suponha que a maioria da humanidade decidisse agora se tornar vegetariana, ou seja, eles mudariam sua atitude para com a natureza inanimada, vegetal e animal. Assim, nós introduzimos no sistema global, que amarra integralmente todos nós juntos, uma nova atitude que é oposta à inicialmente concedida a nós pela natureza.

Natureza destinou que cada nível nutrisse e elevasse o que está acima dele: o inanimado faria isso pelas plantas, as plantas pelos animais, e os animais pelas pessoas.

Nós somos feitos de tal forma que precisamos usar todos os tipos de alimentos especificamente desta forma: sal e água do nível inanimado, vegetais permitidos do nível vegetal, e carne permitida do nível animal, realizando todas as leis da sua preparação.

Nós estamos falando de leis naturais. Eu não estou simplesmente comendo, mas com isso estou tentando descobrir a minha atitude para com a natureza em geral. Afinal de contas, eu tenho que observar todas as regras que determinam o que pode ser comido e o que não pode, e se for permitido, de que forma. E se alguma coisa não pode ser comida, talvez isso não possa ser utilizado como alimento, mas de outra maneira, como por exemplo, para fazer couro.

Tudo é estruturado de forma que a pessoa utilize corretamente toda a natureza. Se ela não o fizer, através de uma relação incorreta com a natureza, ela introduz uma distorção no sistema global e altera leis físicas, químicas e outras leis naturais.

Então ficamos surpresos quando, de repente, algum vulcão entrou em erupção, ou um tsunami apareceu, ou que há uma onda de calor extraordinária de até 50° C em Londres. Nós não entendemos por que tais desastres ocorrem “de repente”, embora sejamos nós mesmos que perturbamos o equilíbrio do sistema.

De KabTV “Uma Nova Vida” 02/07/15