Quanto À Utilização Prática Do Poder Superior

A sabedoria da Cabalá é um método muito prático. Em nosso mundo não há outros meios para influenciar o nosso destino, nossas vidas e as forças da natureza que gerenciam tudo isso.

À medida que entramos numa nova era e recebemos em nossas mãos todos os meios para gerir as nossas vidas, de repente vemos que nada se encontra sob nosso controle e, em nossas mãos, e não sabemos o que vai acontecer conosco de hoje até amanhã. Este é o reconhecimento do mal, por meio do qual toda a humanidade deve passar.

No entanto, a sabedoria da Cabalá nos dá conexão, contato com a força única que age na realidade. Nós podemos despertá-la, atraí-la até nós e, com sua ajuda, alcançar as mudanças desejadas se nossos planos forem integrados com o programa desta força superior.

Nós precisamos nos desenvolver a fim de alcançar essa integração mútua no trabalho, conexão das criaturas com o Criador, e adesão de nossos desejos com o desejo da força superior, com a Ohr Makif (Luz Circundante), e assim a questão pode ser feita: Como podemos ativar esta força superior?

Esta é a única coisa que deve ser feita na sabedoria da Cabalá e, em geral, na realidade. Caso contrário, nós continuamos a viver obedientemente, executando as ordens do poder superior e brincando na face da terra como crianças numa caixa de areia, batendo uns nos outros e despejando areia um no outro.

No entanto, se quisermos realmente avançar, isso só é possível se nós mesmos atrairmos a Luz que Reforma, e, então, ela vai começar a nos desenvolver. No entanto, se não a atrairmos, ela vai revelar o quanto estamos sofrendo e não temos controle sobre o nosso desenvolvimento.

Quanto mais nos desenvolvemos tecnologicamente, menos controle nós temos sobre o nosso destino, nossa situação. É assim que nós gradualmente chegamos a um entendimento de que a sabedoria da Cabalá está falando apenas de ações práticas, e que este trabalho é muito simples: influenciar essa Luz. Além disso, influenciá-la só é possível se alcançarmos uma forma semelhante a ela, ou seja, se nos unirmos.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/01/15, Escritos do Baal HaSulam

Material Relacionado:
Uma Pergunta Sobre “Cabalá Prática”
No Limiar Da Cabalá Prática
Dissipando Equívocos Sobre A Cabalá