Uma Pergunta Sobre “Cabalá Prática”

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que você acha da “Cabala prática”? Uma conexão com as Sefirot?

Resposta: Lamento ter que desapontá-lo, mas nada disso tem algo a ver com a verdadeira realização. Não há nenhuma corda vermelha, água benta, ou ações cerimoniais na Cabalá.

Qualquer pessoa no mundo com desejo de aprender, independentemente do seu sexo, religião ou nacionalidade, pode alcançar a realização através do estudo adequado, e apenas através dele. É como se ela não tivesse um corpo. Em outras palavras, roupas, hábitos e tradições não importam. Todas estas coisas não têm absolutamente nada a ver com a Cabalá.

A Cabala é uma ciência, e quando nós a estudamos, começamos a perceber o mundo como um mundo mais conectado e global. Isso nos dá uma nova perspectiva e uma nova vida. Nós subimos a partir de um nível onde tudo acaba dentro do meu corpo, para um nível global e externo, onde eu flutuo fora do tempo.

Isso precisa ser sentido. Eu prometo a você que se você começar a estudar e entrar nesta sabedoria, você sentirá que é assim que funciona. Uma pessoa do nosso mundo deve elevar-se ao nível da eternidade.

Tudo que a Cabalá previu tornou-se realidade. Há dois mil anos, os Cabalistas escreveram que o mundo entraria numa nova fase de desenvolvimento quando O Zohar fosse revelado, e que nós teriamos que começar a trabalhar na nossa correção. Eu não acreditava nisso quando comecei a estudar Cabalá, em meados da década de setenta, mas isso realmente aconteceu 20 anos depois, em meados dos anos noventa.

Da minha palestra em Paris 01/02/11