Um Local De Inspeção

Laitman_109Ao trabalhar na correção pessoal, removendo a ocultação, a revelação do Criador começa quando eu sinto pela primeira vez que há um encobrimento. Afinal, a pessoa comum não percebe isso e sente que tudo é revelado.

Uma vez que eu sinto a ocultação, eu começo a esclarecer que ela está dentro de mim, não é algo entre eu e o Criador em algum espaço físico externo, mas dentro de mim, no meu coração e mente, que não deixa o Criador habitar ali.

Assim, eu posso mudar e expandir meu coração e mente através da troca de meus atributos atuais por novos atributos. Eu sou como uma criança pequena que aprende a olhar para o mundo e a sentir coisas que não sentia antes.

Eu começo a trabalhar com os novos atributos e, gradualmente, isso se torna um hábito que se transforma na minha segunda natureza. Ao estar em contato com os novos atributos, eu me torno sensível a eles. É assim que funciona em qualquer lugar, inclusive com a minha atitude para com o Criador.

Quando eu trabalho na ocultação, eu começo a descobrir as ações do Criador em mim através disso. Eu só preciso ser muito delicado a respeito, cuidadoso e atencioso para não esclarecer simplesmente o que penso, mas o que Ele faz para que eu possa pensar dessa forma.

O que eu quero? Só um minuto, mas não é isso que eu quero! O que Ele quer que eu queira? Este é o tipo de esclarecimento que eu faço a cada vez.

Não há nada em mim que seja meu, já que não há outro além Dele. A única coisa que eu tenho é um ponto inteligente especial que identifica que tudo em mim vem do Criador. Há apenas um pequeno ponto à esquerda a partir do qual eu examino e verifico a mim mesmo, como um inspetor.

É assim que eu tenho que trabalhar com os meus sentimentos, com todas as minhas experiências de vida, a fim de usá-los e cumprir a meta da minha vida.

De KabTV “Uma Nova Vida” 30/09/14