Ondas Quentes Do Feriado De Sucot

laitman_276_01Há 125 degraus na descoberta da força superior, na aproximação cada vez maior da pessoa em direção ao Criador. Mas este processo avança de uma forma única. À medida que eu me aproximo, de repente eu sinto novamente a escuridão de uma ocultação ainda maior. E eu avanço novamente, vencendo a escuridão, fazendo uma descoberta, e descobrindo-me na escuridão novamente.

É como na escola, onde a cada subida para a próxima aula, o estudo torna-se mais sério e difícil. Na primeira série nós aprendemos ao brincar, na segunda série é um pouco mais difícil, na terceira série, ainda mais difícil. Quando alcançamos os graus mais elevados, a aprendizagem torna-se intensa e na universidade é muito difícil.

Os níveis de dificuldade aumentam acentuadamente, de forma exponencial, e nós temos que levar isso em conta. Mas nós aprendemos a ajudar uns aos outros desta maneira e a usar a ajuda dos Cabalistas e todo o sistema organizado que foi preparado para nós.

Como numa ciência regular, nós usamos todas as conquistas, começando na antiguidade até os nossos dias. E mesmo que se torne difícil para nós avançar, milhões de pessoas estão trabalhando na vanguarda da ciência hoje, algo que requer muitos recursos, materiais e meios financeiros, e assim a ciência evolui.

Quanto mais avançamos, mais os requisitos para trabalhar aumentam, em quantidade e qualidade, e a participação em massa é necessária. Portanto, hoje toda a humanidade está entrando num nível único; muitas pessoas sentem o vazio da vida, o qual só pode ser preenchido pela busca pelo Criador.

Por esta razão, a pessoa perde o gosto na vida; isso é algo que é projetado para empurrá-la para a descoberta do Poder Superior. Ela só encontrará a plenitude se descobrir a fonte da vida que a criou e brincar de “esconde-esconde” com ela.

Sucot é uma festa especial. É o momento em que todos os que estão procurando o Criador já começam a sentir as ondas quentes, o abraço que vem Dele, e essa é uma sensação maravilhosa. Como num jogo de “está quente ou está frio”, ao chegar perto do lugar onde o objeto está escondido, nós também dizemos: “Quente, quente, muito quente!”

Sucot é um momento especial, mesmo para aquelas pessoas que ainda não estão incluídas na busca pela força superior, mas que já sentem um pouco o que está faltando. Se durante os feriados elas ao menos se juntarem a nós de alguma forma, participando de círculos de discussão, elas sentirão que um sentimento muito original de inspiração e elevação de espírito está presente, que envolve todas as pessoas.

Nós esperamos que, juntos, comecemos a sentir este calor e descoberta!

De KabTV “Uma Nova Vida” 05/10/14